Cavaleiro da Lua já cruzou caminhos com Kang no passado e assunto pode ser introduzido no MCU


Cavaleiro-da-Lua-e-Kang Cavaleiro da Lua já cruzou caminhos com Kang no passado e assunto pode ser introduzido no MCU

O público acabou de ser apresentado ao mundo de Cavaleiro da Lua, ou ao menos parte dele. O trailer oficial da série chegou e trouxe com eles o primeiro vislumbre não apenas do personagem protagonista, como também do vilão de Ethan Hawke. Em apenas poucos segundos, é possível ver o potencial que o seriado de Isaac tem e certamente trará um clima muito mais sombrio para o MCU.

Como já sabemos, o protagonista era um mercenário, cuja vida muda de cabeça para baixo no momento em que ele visita uma exposição de artefatos egípcios em um museu. Ali, Marc Spector passa a ter habilidades super-humanas e segue como uma personificação do deus da Lua, Khonshu.

Mas afinal, quem Khonshu realmente é?

Khonshu é o infame deus egípcio da lua e o formato de seu corpo pode ser visto logo no primeiro trailer, em uma cena onde vemos Isaac em um grande corredor escuro. A luz pisca e Khonshu aparece com sua cabeça em forma de pássaro, segurando um cajado.

Nos quadrinhos da Marvel, a linhagem completa do deus ainda é confusa e pouco sabemos sobre seu passado. Khonsu é, na realidade, um deus ancião que é anterior à Terra e que foi incorporado nas mitologias dos humanos.

Khonshu-Cavaleiro-da-Lua Cavaleiro da Lua já cruzou caminhos com Kang no passado e assunto pode ser introduzido no MCU

Não há menções nos quadrinhos sobre possíveis ataques à mente de seu hospedeiro por parte de Khonshu, mas sua existência na vida de Marc parece explorar a sanidade do protagonista. O que muitos não sabem sobre o personagem é sobre sua relação com Kang, o Conquistador, um dos próximos vilões a chegar à Marvel.

Jonathan Majors já fez sua estreia em Loki como Aquele que Permanece, mas sua identificação como Kang deve chegar apenas no lançamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

A história em comum nas HQs

Nos quadrinhos, há um arco de cenas onde vemos os Vingadores ficando presos no Egito Antigo. Na época, Khonshu precisava lidar com uma figura de nome Rama-Tut, conhecido como uma das muitas personas de Kang dentro da linha do tempo da Marvel.

Enquanto os Vingadores ficam no chão de um templo depois de terem sido capturados, vemos o Gavião Arqueiro de Clint Barton conseguindo escorregar por uma abertura e ficando frente a frente com o deus da Lua. Neste momento, Khonshu oferece um caminho de volta ao seu tempo se o ajudarem a impedir Rama-Tut.

Depois de uma estranha discussão com o Doutor Estranho e o Quarteto Fantástico, o grupo honra a sua palavra e consegue impedir a variante de Kang antes de ser puxado de volta ao seu tempo.

Baseado nos acontecimentos, Khonshu passa a querer experimentar ser um Vingador. É então que entra o Cavaleiro da Lua, afinal, um deus egípcio não pode simplesmente se juntar a Tony Stark e seus amigos.

A série Cavaleiro da Lua estreia no Disney+ no dia 9 de março de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/01/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.