Cavaleiro da Lua: conheça a nova heroína da Marvel [SPOILER]


Cavaleiro-da-Lua-Disney-Plus Cavaleiro da Lua: conheça a nova heroína da Marvel [SPOILER]

O desfecho da primeira temporada de Cavaleiro da Lua correspondeu em grande estilo às expectativas dos fãs. O último episódio reúne cenas de ação eletrizantes, com o personagem titular no auge dos seus poderes, mas também explora o comovente vínculo entre Marc e Steven, dando um fim ao conflito entre eles.

No entanto, uma das melhores surpresas foi o que aconteceu com Layla El-Faouly, interpretada por May Calamawy. Depois de recusar a oferta de Khonshu para se tornar seu avatar, ela resolveu derrotar Harrow por conta própria. Isso não foi possível, então ela acabou aceitando a proposta da simpática deusa hipopótamo Taueret (ou Tuéris).

Assim, ela obteve poderes semelhantes aos de Marc, embora com um traje de asas douradas e a habilidade de voar. Não está totalmente claro se ela será o avatar de Taueret de forma permanente ou apenas temporariamente, mas de qualquer forma, isso faz de Layla a nova super-heroína do Universo Cinematográfico da Marvel.

Layla-Heroina-Cavaleiro-da-Lua Cavaleiro da Lua: conheça a nova heroína da Marvel [SPOILER]

Muitos apontaram que Layla seria basicamente uma versão de Marlene Alraune, o principal interesse amoroso do Cavaleiro da Lua nos quadrinhos. A dupla tem uma história de fundo semelhante, mas Marlene nunca ganhou poderes de Tuéris.

Escaravelho Escarlate

Outros fãs acreditavam que Layla seria inspirada no obscuro Escaravelho Escarlate dos quadrinhos, e o site oficial da Marvel confirmou essa suspeita. A heroína de Layla é inspirada no personagem, que fez cinco aparições nos quadrinhos da Marvel na década de 1970. Em uma entrevista, Calamawy disse:

“Eu tive que realmente me concentrar nisso e dizer, eu não posso representar todas as mulheres árabes ou todas as mulheres egípcias… Eu só espero que todas as mulheres árabes possam assistir a isso e se sentir como uma super-heroína, e que elas tenham esse espaço em grande escala.”

A introdução da nova heroína no último capítulo poderia facilmente levar a um spin-off ou até mesmo uma segunda temporada, como indicou recentemente o perfil oficial da Marvel no Twitter, ao trocar os termos “fim da série” por “fim da temporada” e ao introduzir Jake Lockey nos minutos finais.

Layla teria que equilibrar a oferta de Taueret com sua própria vida, o que poderia ser uma reviravolta interessante para ser explorada ainda mais no MCU. No final das contas, é difícil saber o que vai acontecer com Layla e se ela ficou ou não como Avatar, mas caso tenha ficado, ela definitivamente poderia estrelar uma possível nova temporada..

A primeira temporada completa de Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.