Quem é Taueret, a deusa Hipopótamo de ‘Cavaleiro da Lua’?


Layla-e-Steven-Grant-Cavaleiro-da-Lua Quem é Taueret, a deusa Hipopótamo de 'Cavaleiro da Lua'?

É comum que diretores, atores e atrizes dos filmes e séries da Marvel anunciem as produções como algo diferente de tudo o que os fãs já viram até agora no MCU. Mas no caso de Cavaleiro da Lua, é isso mesmo que está acontecendo. A série protagonizada por Oscar Isaac, Ethan Hawke e May Calamawy mergulha em uma aventura única, e se os três primeiros episódios foram uma viagem fora do comum, o quarto capítulo é ainda mais bizarro.

Atenção! O texto a seguir contém spoilers do 4º episódio de Cavaleiro da Lua.

O capítulo “A Tumba”, que chegou nesta quarta-feira ao Disney+, começou “normal”, no maior estilo Indiana Jones e seguindo os eventos que vimos nos episódios anteriores. Depois de encontrar o túmulo de Ammit, Marc Spector é baleado por Arthur Harrow e a história apresenta uma grande reviravolta nos minutos finais.

O personagem de Oscar Isaac acorda em um hospital psiquiátrico, onde ele é um dos pacientes e Arthur Harrow é seu médico. Os itens mostrados nas cenas seguintes, como o peixe dourado em um aquário, uma bandeja de cupcakes, uma sandália e uma bengala levam o espectador a acreditar que tudo foi uma ilusão e talvez Marc estivesse apenas sonhando.

Enquanto percorre as salas e corredores do local, Marc encontra Steven Grant preso em um sarcófago, mas dessa vez ele não vê sua outra personalidade em uma imagem espelhada. Steven é, assim como ele, um corpo físico real. Toda a cena final é bizarra, mas são os últimos segundos que realmente deixaram os fãs confusos.

Assustados, atordoados e questionando a própria realidade, Steven e Marc procuram uma saída do hospital, quando ouvem pisadas fortes vindo do outro lado de uma porta. Ela se abre e lá está um hipopótamo com aspectos humanos e voz feminina.

A deusa Hipopótamo

Taueret-a-deusa-Hipopotamo-de-Cavaleiro-da-Lua Quem é Taueret, a deusa Hipopótamo de 'Cavaleiro da Lua'?

Trata-se de Taueret, também conhecida na mitologia egípcia como Tuéris, a deusa protetora da fertilidade e do parto. Ao contrário do sombrio e ameaçador Khonshu, ela tem uma aparência cômica e parece mais uma caricatura de um personagem vindo direto dos primeiros filmes de Star Wars. Sem dúvidas, é uma grande mudança em relação ao tom que vimos até agora na série.

Taueret nunca apareceu nos quadrinhos da Marvel Comics, portanto trata-se de uma criação exclusiva para o MCU. Antonia Salib, a atriz que a interpreta, disse anteriormente que teve toda a liberdade criativa para elaborar seu personagem. Ela revelou que leu “as cenas”, o que nos leva a crer que haverá mais aparições.

Antes que surgisse qualquer pista sobre as reais intenções da divindade egípcia ou se esse foi apenas mais um delírio provocado por Arthur Harrow no agora indefeso Marc Spector, os créditos do episódio apareceram na tela. O que Taueret está fazendo neste cena ainda é um mistério que possivelmente só vamos descobrir nos dois últimos episódios.

Cavaleiro da Lua está disponível só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 20/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.