Cavaleiro da Lua: a cena de Layla que não fez o menor sentido no episódio final [SPOILER]


Layla-Cavaleiro-da-Lua Cavaleiro da Lua: a cena de Layla que não fez o menor sentido no episódio final [SPOILER]

O último episódio da série Cavaleiro da Lua (ou quem sabe apenas da primeira temporada) finalmente chegou ao Disney+, e uma das maiores surpresas foi Layla El-Faouly (May Calamawy). Enquanto Marc Spector (Oscar Isaac) permanece preso na vida após a morte egípcia, sua esposa Layla consegue localizar o ushabti na Câmara dos Deuses e que atualmente está prendendo o deus egípcio Khonshu por suas ações no capítulo “O Tipo Amigável”.

Layla liberta Khonshu, e mais tarde se liga à deusa egípcia Taueret/Tuéris, tornando-se a super-heróina conhecido como Escaravelho Escarlate nos quadrinhos. Layla une forças com Marc, ressuscitado, para lutar contra Arthur Harrow (Ethan Hawke), que se torna o avatar de Ammit.

A nova heroína do MCU desempenha um papel essencial e emocionante no final de Cavaleiro da Lua, e parece até a verdadeira protagonista do episódio, não o próprio Cavaleiro da Lua. No entanto, há uma coisa que Layla faz no episódio 6 que não tem muito sentido e exige que o público ignore o fato para permanecer ligado na história.

Ninguém percebe a presença de Layla

Layla-de-capuz-em-Cavaleiro-da-Lua Cavaleiro da Lua: a cena de Layla que não fez o menor sentido no episódio final [SPOILER]

No início do episódio, Layla se infiltra no comboio de Arthur e segue pelo Egito, e para fazer isso ela apenas coloca um capuz e um cachecol. A série mostrou que ela simplesmente sobe na carroceria de um dos carros cheios de capangas de Harrow e ninguém questiona quem é aquela mulher e por qual motivo ela está ali.

Com seu “disfarce”, ela consegue seguir viagem junto com o grupo até entrar em uma pirâmide, onde encontra e liberta Khonshu. Somente depois que Khonshu aparece para lutar contra Ammit é que Harrow percebe que existe uma pessoa infiltrada.

O que torna esse ponto da trama tão difícil de engolir é o fato de que o personagem de Ethan Hawke sabe muito bem quem é Layla, até mesmo tendo feito provocações sobre a morte de seu pai no episódio nº 4, e poderia, portanto, reconhecê-la facilmente, mesmo com um capuz.

Ainda que Harrow não tenha checado cada um de seus seguidores, parece inacreditável que nenhum deles perceba que uma estranha tenha se juntado a eles sem qualquer explicação.

A facilidade com que Layla se infiltra no grupo não faz muito sentido, e ficou a sensação de que os roteiristas poderiam ter criado uma maneira mais convincente de Layla se disfarçar ou se esconder para seguir viagem até a pirâmide sem ser percebida.

Todos os episódios de Cavaleiro da Lua estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.