Capitão América Pode Retornar em Pantera Negra: Wakanda Forever


Atualizado em 10/05/2021

Capitao-America-em-Pantera-Negra-Wakanda-Forever-1024x576 Capitão América Pode Retornar em Pantera Negra: Wakanda Forever

O Capitão América mudou de rosto, de nome e de traje. O herói que era para ter apenas uma trilogia nos cinemas, terá um quarto filme, já confirmado pela Marvel Studios pouco tempo após o final de Falcão e o Soldado Invernal. Com a confirmação de Capitão América 4, fãs começaram a se perguntar qual seria a primeira nova aventura de Sam Wilson e se só o veríamos no quarto filme da franquia. Graças a um novo rumor, a resposta pode ser negativa e o personagem de Anthony Mackie pode aparecer antes do que pensávamos.


Nós sabemos que Capitão América 4 já está em desenvolvimento, mas ainda sem grandes previsões.  Com todo o calendário da Marvel organizado até 2023, o filme não deve ser lançado antes de 2024, deixando os fãs quase 3 anos sem ver o personagem de Anthonie Mackie. Pensando nisso, a Marvel estaria cogitando inserir a história do Capitão em outro filme e um que será muito especial.

Anthony Mackie pode enfrentar Chris Evans em disputa de Capitães América no MCU
Regé-Jean Page Pode se Tornar o Novo Herói de Pantera Negra 2
Pantera Negra | Série da Marvel Sobre Wakanda em Breve no Disney+
Anthony Mackie ficou sabendo de Capitão América 4 pelo caixa do supermercado

Novos rumores apontam para a participação de Anthony como o Capitão América em Pantera Negra 2, ou Pantera Negra: Wakanda Forever, como foi revelado na última semana. A sequência do filme de 2017 promete ser um dos projetos mais difíceis e emocionantes do estúdio, afinal, não teremos o herói que dá nome ao título. Chadwick Boseman faleceu em agosto de 2020, gerando grande comoção entre os fãs. A Marvel já anunciou que não irá substituir o ator e muito menos usar recursos digitais, mas não revelou como fará para seguir o legado de Boseman.


Ainda não foi possível confirmar como o personagem de Mackie será inserido no filme de Pantera Negra, mas opções de crossovers não irão faltar. Muitos estão considerando ainda a possibilidade do ator aparecer apenas nas cenas pós-créditos, dando continuidade a seu personagem no futuro. Não podemos esquecer também que Pantera Negra: Wakanda Forever deve contar com uma grande homenagem a Chadwick e Sam pode aparecer no filme para se despedir do companheiro, caso haja um funeral para o personagem no filme.

Não sabemos se a Marvel Studios irá matar o personagem nos filmes ou se irá apenas criar um outro herói para Wakanda, mas seja qual for a forma escolhida, a produção deve emocionar. De qualquer forma, existe uma ligação direta entre o personagem de Mackie e a terra do Pantera Negra. Além da participação das Dora Milaje em Falcão e o Soldado Invernal, o traje do Capitão América foi todo feito em Wakanda. Sam poderia viajar até o lugar apenas para agradecer?

Pantera Negra: Wakanda Forever tem previsão de chegar aos cinemas em 8 de julho de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.