Metallica está gravando nova versão de clássico para filme da Disney


Atualizado em 24/10/2020

O Metallica revelou que está reescrevendo a música ‘Nothing Else Matters’ para o próximo filme da Disney, Jungle Cruise. O novo filme gira em torno do malandro capitão de um barco, Frank, que leva uma dupla de irmãos em uma missão para achar uma árvore com poderes de cura. Animais selvagens e outra expedição alemã são alguns dos problemas que eles encontram no caminho.

image-21-1024x572 Metallica está gravando nova versão de clássico  para filme da Disney

Em uma recente entrevista ao site Collider, o baterista da banda, Lars Ulrich, falou sobre a transformação do clássico de 1992 em uma peça orquestral para o novo filme, estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson, Emily Blunt e Jack Whitehall.

image-19 Metallica está gravando nova versão de clássico  para filme da Disney
Lars Ulrich, baterista do Metallica

“Isso realmente remonta ao Sean Bailey (presidente de produção da Disney), que é um fã de rock de longa data e é uma das pessoas mais amigáveis, generosas, calorosas e receptivas que você encontrará no mundo da música” Lars Ulrich disse ao Collider. “Acho que ele sempre foi um fã do Metallica e nós começamos a nos conhecer bem”.

“Minha esposa e eu somos grandes fãs da Disney, então há uma grande amizade lá, e ele sempre procurou a combinação certa onde havia uma maneira de o Metallica contribuir para algum projeto deles.”

O baterista explicou que não queria deixar passar a oportunidade de trabalhar com James Newton Howard, conceituado compositor, maestro e produtor musical indicado oito vezes ao Oscar.

“James Newton Howard, o homem, o mito, a lenda absoluta! Considerando o que ele fez, é uma honra absoluta ter feito isso com ele, e estamos animados para o mundo ouvir isso”.

O baterista continuou: “É uma metamorfose meio interessante, porque é meio – e eu não quero revelar muito – mas é uma metamorfose muito incomum porque é o arranjo dele de ‘Nothing Else Matters’ que estamos tocando. Nós escrevemos a música, mas ele pegou a música e a reorganizou para se encaixar em algo específico no filme – e obviamente, eu não vou revelar nada disso – mas então nós meio que pegamos sua versão dela. Acho que é tudo o que deve ser dito.”

Falando sobre o envolvimento de The Rock no filme e sua contribuição musical, Lars acrescentou: “Obviamente, The Rock tem apoiado muito. Dwayne tem me apoiado muito, e é muito legal fazer parte. Mal posso esperar para que todos vejam”.

Curiosidades

• ‘Nothing Else Matters’ foi originalmente lançada em 1992 e foi o terceiro single do quinto álbum de estúdio autointitulado do Metallica, mais conhecido como Black Album.
• A música já foi regravada mais de 100 vezes por outros artistas.
• James Hetfield, vocalista do Metallica, escreveu a música em 1990 enquanto estava no telefone com sua namorada.
• É uma das poucas músicas em que James Hetfield toca o solo de guitarra.
• A música não foi feita para ser lançada. Hetfield escreveu para ele mesmo, mas depois que o baterista Lars Ultich ouviu, resolveram inserir no Black Album.

Confira o clipe original:

E aqui a gravação bem recente com a Orquestra Sinfônica de São Francisco:

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.