Branca de Neve: Disney pode mudar planos de lançamento do live-action

Rachel-Zegler-e-Branca-de-Neve Branca de Neve: Disney pode mudar planos de lançamento do live-action

O último relato sobre o remake em live-action de Branca de Neve e os Sete Anões (1937), estrelado por Rachel Zegler, não é dos melhores. Caso você tenha perdido, as últimas semanas têm sido extremamente controversas para o mais recente remake da Disney. Ressurgiram vídeos com a atriz principal falando sobre Branca de Neve, nos quais ela descreve o Príncipe Encantado como um “perseguidor” e classifica o romance do conto de fadas original como “estranho”.

Ela deu a entender que a nova versão da Disney de Branca de Neve, que está substituindo os anões, vai melhorar o original. “Não estamos mais em 1937“, ela riu, observando que a icônica Princesa da Disney não estará mais “sonhando com o verdadeiro amor“. Em vez disso, ela está “sonhando em se tornar a líder que ela sabe que pode ser“.

Zegler também fez comentários sobre seu colega de elenco, Andrew Burnap, que supostamente irritaram o diretor do filme, Marc Webb. Ela brincou que Andrew, que interpreta um personagem chamado Jonathan, aparentemente a substituição do Príncipe, poderia ter todas as suas cenas cortadas completamente, pois “isso é Hollywood, baby“.

Seus comentários irritaram boa parte dos fãs da primeira princesa da Disney, que criticaram Zegler repetidamente nas redes sociais e pediram sua substituição. Obviamente, essa opção é improvável. A Disney encerrou as filmagens com Rachel Zegler como Branca de Neve há muito tempo e definiu uma data de lançamento para 22 de março de 2024.

Branca de Neve pode ser adiado

Gal-Gadot-Rainha-Ma-Branca-de-Neve Branca de Neve: Disney pode mudar planos de lançamento do live-action

No entanto, parece que o lançamento do filme será adiado. O último boletim informativo de Matt Belloni, da Puck, um jornalista de entretenimento que frequentemente fornece informações de Hollywood, afirma que o remake de Branca de Neve “quase certamente sairá dessa data”.

Isso aparentemente tem menos a ver com a controvérsia em torno de Rachel Zegler e mais com as greves em andamento nos Estados Unidos. Com os sindicatos dos roteiristas e dos atores em paralisação, vários filmes foram reagendados.

O último grande título a ser adiado é Duna: Parte Dois, que foi de 3 de novembro de 2023 para 15 de março de 2024. Isso é uma boa notícia para As Marvels (2023) e Wish: O Poder dos Desejos (2023), que enfrentarão menos concorrência quando forem lançados no fim do ano (No Brasil, Wish chega apenas em janeiro). No entanto, pode ser uma má notícia para o filme Branca de Neve (2024), que está atualmente programado para estrear nos cinemas na semana seguinte.

A concorrência não é o único fator que impulsiona um possível atraso. As regras dos sindicatos determinam que as estrelas de Branca de Neve, que também incluem Gal Gadot como a Rainha Má, não poderiam promover o filme. Isso pode não parecer a pior coisa, considerando a controvérsia em curso, mas provavelmente prejudicaria o filme em março.

Por enquanto, não há atualização oficial da Disney, e Branca de Neve segue previsto para 22 de março de 2024.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

1 comentário em “Branca de Neve: Disney pode mudar planos de lançamento do live-action”

Deixe um comentário