Wish | Novo filme da Disney é adiado no Brasil para 2024

Disney-Wish Wish | Novo filme da Disney é adiado no Brasil para 2024

Em abril, a Walt Disney Animation lançou o primeiro trailer de Wish: O Poder dos Desejos, seu novo filme de animação depois do sucesso de Encanto e do fracasso de Mundo Estranho. O vídeo promocional divulgado terminava com os dizeres “em novembro nos cinemas”, mas rapidamente foi substituído no canal oficial do YouTube com a versão atual, que finaliza com “em breve nos cinemas”. Nas redes sociais, a versão anterior ainda não foi deletada.

A ação gerou desconfiança de que o estúdio poderia voltar com os tradicionais lançamentos de fim de ano em janeiro no Brasil, e o filme que comemora os 100 anos da Disney em 2023 poderia ficar para 2024. Infelizmente, a suspeita se confirmou. Enquanto a nova animação musical segue marcada para 22 de novembro nos Estados Unidos, os brasileiros só poderão assisti-la nos cinemas no ano que vem!

Como revelado pelo Almanaque Disney e confirmado pelos sites Ingresso.com e Portal Exibidor, Wish: O Poder dos Desejos estreia no Brasil somente em 4 de janeiro de 2024. A notícia do atraso em mais de 1 mês não é ruim só para aqueles que gostam da experiência dos cinemas, mas também para os assinantes do Disney+, já que Encanto e Mundo Estranho estrearam em novembro e chegaram ao streaming um mês depois, no Natal. No caso de Wish, já podemos descartar essa possibilidade.

Qual é a história de Wish?

Disney-Wish-Asha Wish | Novo filme da Disney é adiado no Brasil para 2024

Em Wish: O Poder dos Desejos, Asha, uma jovem sonhadora e espirituosa, faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica: uma pequena esfera de energia ilimitada chamada Estrela. Juntas, Asha e Estrela enfrentam um inimigo formidável – o governante de Rosas, Rei Magnifico – para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de uma pessoa corajosa se une à magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

Elenco de Wish: O Poder dos Desejos

Apresentando as vozes da vencedora do Oscar Ariana DeBose como Asha, Chris Pine como Magnífico e Alan Tudyk como o bode favorito de Asha, Valentino, o filme é dirigido pelo diretor vencedor do Oscar Chris Buck (FrozenFrozen 2) e Fawn Veerasunthorn (Raya e o Último Dragão), produzido por Peter Del Vecho (FrozenFrozen 2) e coproduzido por Juan Pablo Reyes (Encanto).

Jennifer Lee (FrozenFrozen 2) é a produtora executiva, enquanto Lee e Allison Moore (Anos-luzManhunt) são os roteiristas do projeto. Com canções originais da cantora/compositora indicada ao Grammy Julia Michaels e do produtor/compositor/músico vencedor do Grammy Benjamin Rice, além da trilha sonora do compositor Dave Metzger.

Wish: O Poder dos Desejos estreia nos cinemas do Brasil em 4 de janeiro de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário