Atriz tentou piratear a própria série antes de sair do Disney+

A-Misteriosa-Sociedade-Benedict-DisneyPlus Atriz tentou piratear a própria série antes de sair do Disney+

A Disney removeu mais de 100 filmes e séries de suas plataformas neste sábado (27), incluindo várias produções originais, criadas exclusivamente para seus serviços de streaming ao redor do mundo. Entre elas está A Misteriosa Sociedade Benedict, a série de ação e aventura baseada na série de livros infantis de Trenton Lee Stewart.

Lançada em 2021, a adaptação recebeu ótimas avaliações da crítica e do público, o que logo resultou na renovação para a segunda temporada, que estreou no Disney+ em outubro de 2022. Os episódios do segundo ano subiram mais ainda a nota dos fãs, chegando a 94% de aprovação no Rotten Tomatoes.

No entanto, mesmo com o sucesso alcançado, em janeiro deste ano a Disney decidiu cancelar a série, encerrando também os planos futuros para as séries originais Virando o Jogo dos Campeões e Big Shot: Treinador de Elite.

Na época, Phil Hay, criador e roteirista da produção, lamentou o cancelamento, mas expressou seu orgulho pelo o que ele e toda a equipe conseguiram alcançar, terminando sua mensagem dizendo:

A beleza do streaming é que a série vive no Disney+ e você pode encontrá-la sempre que quiser visitá-la.

Infelizmente, ele não poderia estar mais enganado. A Misteriosa Sociedade Benedict foi um dos primeiros títulos a surgir na lista não oficial de remoção do Disney+, o que acabou se concretizando em 27 de maio de 2023. Antes da fatídica data, ele usou as redes sociais para dizer:

Se você gostaria de ver o belo trabalho de centenas de pessoas criativas no programa, tente fazê-lo antes de 26 de maio. Hollywood é isso hoje.

Atriz tentou fazer uma cópia da série

A-Misteriosa-Sociedade-Benedict-Disney-Plus-1 Atriz tentou piratear a própria série antes de sair do Disney+

A atriz Kristen Schaal, que estrela a série ao lado de Tony Hale, recorreu às redes sociais para abordar a iminente remoção de A Misteriosa Sociedade Benedict do Disney+.

Um dia antes da retirada da série, ela pediu aos fãs dicas sobre como gravar um DVD a partir de uma plataforma de streaming, explicando que gostaria de um dia compartilhar seu trabalho com a filha, Ruby, que tem apenas 5 anos de idade.

Está sendo removido amanhã. Alguém sabe como gravar um dvd de um streamer para que eu possa mostrar essa série para minha filha algum dia?“, ela escreveu no Twitter.

Esse pedido gerou diversas respostas dos fãs, com alguns oferecendo conselhos sobre como copiar e gravar os episódios em um disco. Outros ficaram surpresos ao descobrir que até mesmo os atores da série não conseguiram obter uma cópia legítima, o que significa que eles também perderiam o acesso ao conteúdo assim que fosse removida do Disney+.

A Misteriosa Sociedade Benedict é sobre o quê?

A-Misteriosa-Sociedade-Benedict-Segunda-Temporada-1024x576 Atriz tentou piratear a própria série antes de sair do Disney+

Na primeira temporada, após vencerem uma competição por uma bolsa de estudos, quatro órfãos talentosos são recrutados pelo Sr. Benedict para uma missão perigosa para salvar o mundo de uma crise global conhecida como Emergência.

Reynie, Sticky, Kate e Constance precisam se infiltrar na Academia-Ouro da Vivência Vocacional para descobrir a verdade. Quando o diretor, Dr. Curtain, parece estar por trás desse pânico mundial, as crianças da Misteriosa Sociedade Benedict precisam criar um plano para derrotá-lo.

Na segunda temporada, Reynie, Sticky, Kate e Constance, quatro órfãos talentosos que foram recrutados pelo excêntrico Sr. Benedict (Tony Hale), embarcam em outra missão para salvar o mundo dos planos nefastos de seu irmão gêmeo Dr. L.D. Curtain, também interpretado por Tony Hale. Para isso, eles devem contar novamente com inteligência, intelecto e empatia.

Quem é Kristen Schaal?

Kristen-Schaal-no-Emmy Atriz tentou piratear a própria série antes de sair do Disney+

Kristen Joy Schaal é uma atriz, escritora e comediante norte-americana. Ela nasceu em 24 de janeiro de 1978, em Longmont, Colorado, EUA.

A atriz é conhecida por seus papéis de dublagem como Mabel Pines em Gravity Falls: Um Verão de Mistérios e Louise Belcher em Bob’s Burgers. Ela também é reconhecida por atuar na franquia Toy Story como Trixie e na série O Último Cara da Terra como a protagonista Carol Pilbasian.

Kristen também foi indicada a vários prêmios, incluindo o 3º Behind the Voice Actor Awards, American Comedy Awards, Primetime Emmy Awards, entre outros.

A Misteriosa Sociedade Benedict não está mais disponível no Disney+. Até o momento da publicação deste artigo, não se sabe se a série será ou não disponibilizada em alguma outra plataforma após sua remoção.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

1 comentário em “Atriz tentou piratear a própria série antes de sair do Disney+”

Deixe um comentário