Ator anão de Jackass comenta polêmica no live-action Branca de Neve

Wee-Man-Jackass Ator anão de Jackass comenta polêmica no live-action Branca de Neve

Wee Man, um dos membros do Jackass, falou sua opinião sobre a polêmica envolvendo os anões no live-action de Branca de Neve. O filme está previsto para março do ano que vem e tem sido alvo de críticas desde um pronunciamento de Peter Dinklage em relação à abordagem da Disney no ano passado e quando as fotos do set mostraram que os anões estão sendo substituídos. No entanto, nem mesmo uma explicação do estúdio sobre os planos para as “criaturas mágicas” que vão substituir os sete personagens originais foi o suficiente para amenizar a controvérsia.

Agora, uma das personalidades mais famosas do mundo do nanismo falou sobre a questão. Jason Acuña, mais conhecido por seu nome artístico, Wee Man, é um dublê, skatista profissional e ator, sendo uma das estrelas do reality show de comédia, Jackass.

Recentemente, ele conversou com o TMZ sobre o tão discutido remake de Branca de Neve e os Sete Anões (1937), e suas opiniões não foram positivas.

É engraçado você perguntar isso porque eu e um amigo estávamos falando sobre esse assunto um dia desses e é o momento perfeito para isso por causa de toda a questão com a Inteligência Artificial e a greve dos atores e roteiristas que está acontecendo”, ele disse. “É uma coisa ruim. Eu não estou concordando com isso. Porque o que eles estão fazendo é substituir trabalhos que pessoas poderiam ter como ‘pessoas pequenas’”.

Branca de Neve e os Sete Anões?”, ele continuou. “É para anões, sabe? 

Por que vocês estão contratando Branca de Neve e as Sete Pessoas Comuns? Então eu acho que, se é isso que eles querem fazer, haverá muitas pessoas irritadas com eles”.

Sete-Anoes-do-Live-Action-Branca-de-Neve Ator anão de Jackass comenta polêmica no live-action Branca de Neve

Finalizando seu argumento, Acuña acredita que a coisa certa a se fazer seria contratar um novo elenco e refazer as cenas do filme com os personagens sendo vividos por sete anões.

Wonka também está sendo criticado pela comunidade de nanismo

Wee Man também apontou para o mesmo problema em Wonka vistos no recente trailer divulgado, em que os Oompa Loompas, que eram originalmente interpretados por anões, também foram substituídos na nova adaptação da história de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

E o que estávamos discutindo também é sobre Wonka. Hugh Grant está interpretando um Oompa Loompa. Então eu acho que Hugh Grant, agora você está se identificando como uma pessoa pequena”.

Branca de Neve está previsto para estrear em 22 de março de 2024.

Atualizado em 21/07/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário