Branca de Neve: Peter Dinklage critica adaptação sobre história com anões e Disney responde


Peter-Dinklage-Game-of-Thrones Branca de Neve: Peter Dinklage critica adaptação sobre história com anões e Disney responde

A estrela de Game of Thrones, Peter Dinklage, explica por que não está muito animado com o live-action de Branca de Neve e os Sete Anões. O remake está sendo desenvolvido há alguns anos, mas só a partir de 2021 é que começou a ganhar seus primeiros anúncios, e agora já tem parte de seu elenco principal escalado. Com Rachel Zegler, que acabou de passar por sua aguardada estreia nas telonas com Amor, Sublime Amor, interpretando a protagonista, além de Gal Gadot e Andrew Burnap já confirmados.

Em uma participação no podcast WTF with Marc Maron, Dinklage, conhecido por viver Tyrion Lannister em Game Of Thrones, criticou a ideia de fazer um remake de Branca de Neve e os Sete Anões.

Fiquei um pouco surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve. Mas você ainda está contando a história de ‘Branca de Neve e os Sete Anões‘”, ele aponta. “Dê um passo para trás e veja o que você está fazendo. Isso não faz sentido para mim. Você é progressista de certa forma, mas ainda está fazendo aquela história invertida sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna, o que diabos vocês estão fazendo?”. 

Não fiz nada para avançar a causa com os meus recursos?”, ele ainda questiona. “Acho que não fiz barulho o suficiente. Eu não sei que estúdio é esse, mas eles estavam tão orgulhosos disso. Todo amor e respeito à atriz e a todas as pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa”.

Contudo, sem perder tempo, a Disney respondeu aos comentários do ator. Em uma comunicado feito ao The Hollywood Reporter, o estúdio tentou esclarecer:

Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento“, afirmou o representante.

De acordo com o TheWrap, em vez de anões, a Disney escolheu apresentar um grupo do que eles descrevem como “criaturas mágicas” nas folhas de elenco. Eles estão atualmente procurando por dubladores para dar personalidade a essas criaturas.

Branca de Neve e os Sete Anões ainda não tem previsão de estreia, mas a fase de produção deve se iniciar no próximo mês de março.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/01/2022


1 comentário

    • João Castro em 13/02/2022 às 09:56
    • Responder

    Meu Deus pelo o que entendi não pode falar anões. Isso é mesmo um preconceito fale de algo óbvio, ananismo não é e nunca foi algo ruim, são diferentes e únicos, por que motivo mudar um roteiro de filme só por conta de um nome. A galera da “lacração” não tem mais o que fazer kkkkkkk

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.