Atlântida não terá mesmo nome de Aquaman em Pantera Negra 2


Atlantida-Talocan-Pantera-Negra-2 Atlântida não terá mesmo nome de Aquaman em Pantera Negra 2

No primeiro trailer de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, vimos que pelo menso uma parte da história terá o povo de Wakanda lutando contra seres do oceano, liderados pelo Namor de Tenoch Huerta, chefe de uma civilização que agora sabemos que não se chamará Atlântida.

A confirmação veio através da descrição de um boneco oficial do personagem Namor, licenciado pela pela Marvel para a Hasbro, como parte da série Marvel Legends. A descrição diz: “O governante de Talocan, uma antiga civilização escondida nas profundezas do oceano, Namor não vai parar por nada para proteger seu povo.”

Nos quadrinhos da Marvel, a civilização submarina liderada por Namor é conhecida como Atlântida. No entanto, o Universo Estendido da DC (DCEU) já utiliza o nome em Aquaman, o que leva a crer que esse foi um dos principais motivos da mudança.

O nome Talocan também não é um termo aleatório. Na verdade, ele carrega uma conexão com as culturas Asteca e Maia, exatamente como adiantamos em outubro do ano passado. O ScreenRant explicou:

“O nome Talocan é derivado da lenda asteca de Tlālōcān, um reino paradisíaco tradicionalmente governado pelo deus da chuva Tlālōc e sua cônjuge, a deusa da água Chalchiuhtlicue; é possível que Namor e Namora sejam essas duas figuras.”

Namora

Outra informação que publicamos em agosto de 2021 e parece ter se confirmado, de acordo com a página do filme no IMDb, é que Mabel Cadena interpretará Namora, a prima de Namor e um dos membros originais dos Agentes da Atlas.

Michaela Coel, Dominique Thorne e Gigi Bermingham são alguns outros atores que aparecem pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel.

Infelizmente, o Rei T’Challa de Chadwick Boseman estará ausente do filme após sua trágica morte após um câncer. No entanto, Shuri de Letita Wright, Nakia de Lupita Nyong’o, Ramonda de Angela Bassett, M’Baku de Winston Duke e Okoye de Danai Gurira estão retornando para a sequência.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia nos cinemas do Brasil em 10 de Novembro de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


1 comentário

    • carlos alberto marques dos santos em 26/07/2022 às 16:55
    • Responder

    As adaptações originais não vale mais nada namor para diferenciar do aquaman muda a etnia e a adoração e tira a emoção das pessoas que acompanham o personagem ver ele como se vê nos quadrinhos é uma pena e essa mudança não muda nada quando sair o filme vai ter gente fazendo comparação com o aquaman

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.