Conheça a cidade asteca que pode servir de inspiração para Atlântida em Pantera Negra 2


Tlalocan-Pantera-Negra-1024x576 Conheça a cidade asteca que pode servir de inspiração para Atlântida em Pantera Negra 2

Pantera Negra: Wakanda Forever deverá introduzir uma das localidades mais aguardadas dos quadrinhos da Marvel. O Reino Perdido de Atlântida já protagonizou animações e produções de heróis da DC Comics (Aquaman), mas nunca chegou a fazer sua grande entrada no Universo Cinematográfico da Marvel. Os fãs têm aguardado ansiosamente pelas primeiras imagens do filme desde que um tanque de água gigantesco foi visto no set de gravação do filme.

A introdução de Atlântida marcaria também a chegada de um dos primeiros anti-heróis dos quadrinhos a se juntar ao MCU. Namor, o Príncipe Submarino ainda não foi confirmado oficialmente, mas todos os indícios apontam para a inclusão do personagem como uma forma de dar uma nova história ao filme de Chadwick Boseman. Depois da morte do ator em 2020, pareceu pouco provável que a sequência aconteceria, contudo, o diretor Ryan Coogler garantiu que irá honrar o legado de Boseman em sua produção.

Quando pensamos que Atlântida já foi introduzida bastante nos filmes, incluindo o imensamente bem sucedido Aquaman da DC, faria sentido para a Marvel não apenas desenvolver sua própria versão, mas criar uma que se destaque em meio a todas as outras. O site Illuminerdi deu a notícia de que Tenoch Huerta interpretará Namor há alguns meses, ao mesmo tempo em que surgiu o rumor de que Pantera Negra: Wakanda Forever estava fazendo testes de elenco para dois papéis que seriam dedicados a guerreiros maias.

Dessa forma, Coogler pode estar se inspirando na verdadeira história e cultura destas civilizações maias, exatamente como foi feito no primeiro Pantera Negra com a cultura africana. Coogler buscou inspiração em dialetos do continente para desenvolver o idioma oficial de Wakanda e uma nova cidade poderia servir de inspiração para Atlântida. Estamos falando de Tlalocan, especificamente por causa de seus laços com a água.

Tlalocan é descrita em vários textos astecas como um paraíso, um reino de primavera sem fim, cheio de folhagem verde exuberante e plantas comestíveis. Tlalocan é governada por Tlāloc, a divindade da chuva, assim como da fertilidade terrestre e da água, juntamente com Chalchiuhtlicue, uma divindade asteca da água, rios, mares, riachos, tempestades e batismos. Tlalocan faz parte dos Treze Céus Aztecas, onde aqueles que partiram por causa de mortes baseadas na água terminariam.

Semelhante a Wakanda em Pantera Negra, isto também permitiria aos criadores inspirarem-se no antigo império asteca e construírem algo literalmente mágico. O filme tem a chance de construir uma nova visão de Atlântida que poderia explorar não apenas um novo lugar no MCU, mas também as culturas asteca, maia e possivelmente até outras antigas culturas centro e sul-americanas como os incas.

Pantera Negra: Wakanda Forever tem previsão de estreia em 8 de julho de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 04/10/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.