Após ‘Now And Then’, Peter Jackson diz que mais músicas dos Beatles são possíveis

Beatles-Now-And-Then Após 'Now And Then', Peter Jackson diz que mais músicas dos Beatles são possíveis

Peter Jackson acredita que é totalmente possível haver mais canções novas dos Beatles. Na semana passada, “Now And Then”, uma música inédita da lendária banda, foi liberada como sua última música décadas após o término do grupo com a morte de John Lennon. No entanto, o cineasta que tornou isso possível pensa que este não precisa ser o lançamento final.

O curta-metragem documental que mostra como a canção foi concebida estreou no Disney+ com imagens exclusivas e comentários de Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e Peter Jackson. Em 2021, o cineasta já havia encabeçado um projeto que explorava a banda intitulado The Beatles: Get Back. Nesse processo, sua equipe desenvolveu um software que permitiu a separação do vocal de Lennon e tornou possível o lançamento de “Now And Then”.

Agora, Jackson acredita que a canção não precisa ser o último trabalho da banda a ser compartilhado com o público. Em uma recente entrevista ao Sunday Times, o diretor revelou que a iniciativa veio de Paul McCartney, que entrou em contato com ele no ano passado pedindo ajuda para produzir a faixa. 

Podemos pegar uma performance de Get Back, separar John e George, e depois fazer com que Paul e Ringo adicionem um refrão ou harmonias”, explicou Jackson ao descrever o software. “Você pode acabar com uma música decente, mas eu não conversei com Paul sobre isso. É coisa de fanboy, mas certamente concebível”.

Parecia tão errado ter uma música dos Beatles só para mim”, ele continuou. “Com o mundo no estado em que está, precisamos que os Beatles apareçam novamente, como se um disco voador tivesse aterrissado, e eles saíram e estão nos oferecendo sua última música para nos animar”.

Now And Then” é uma criação de John Lennon

“Now And Then”, uma música escrita por John Lennon em 1978, dois anos antes de seu assassinato, começou como uma demo executada por ele em seu apartamento em Nova York em 1977. A faixa foi descoberta mais tarde por sua viúva, Yoko Ono, que a passou para Paul como seu marido pretendia. 

O grupo já havia tentado gravar a faixa em 1995, mas os integrantes desistiram de seus planos devido a problemas tecnológicos. Agora, com a ajuda da tecnologia de Jackson, usando a mesma magia cinematográfica de seu documentário épico sobre os Beatles, a canção finalmente viu a luz do túnel e pôde chegar aos fãs em 2023.

Now And Then – The Last Beatles Song está disponível exclusivamente no Disney+. The Beatles: Get Back também está na plataforma.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário