Anúncio de Moana 2 é um bom sinal para o live-action de Frozen

Moana-e-Frozen Anúncio de Moana 2 é um bom sinal para o live-action de Frozen

Com o anúncio de Moana 2 esta semana, uma outra adaptação em live-action da Disney tornou-se ainda mais provável. Desde de 2016, os fãs da animação esperavam que ela se tornasse uma franquia e ganhasse algum tipo de continuação. Agora, a história da filha do chefe da ilha Motonui vai continuar de duas formas diferentes e isso também pode indicar os planos da Disney em relação a outro grande sucesso.

Há mais de uma década, o estúdio tem feito um remake atrás do outro, e continua na mesma onda mesmo quando nem todas as produções são bem sucedidas. No ano passado, por exemplo, o live-action de Moana foi anunciado, surpreendendo a todos pelo curto período de tempo entre a animação original e a sua adaptação. Agora, a notícia da sequência do filme de 2016 deixou os fãs ainda mais confusos com a estratégia da empresa.

Até agora, as histórias escolhidas para ganharem seu remake têm sido as mais antigas, garantindo uma separação de pelo menos 20 anos entre o título original e sua releitura. No entanto, com o anúncio mais recente, fica claro que a Disney não se importa com a sobreposição de seus projetos de animação e live-action, considerando que os dois do universo de Moana terão um intervalo de menos de um ano entre seus lançamentos.

Frozen pode ganhar um live-action em breve?

Frozen-II-Disney Anúncio de Moana 2 é um bom sinal para o live-action de Frozen

Embora ainda haja uma grande gama de produções que poderiam ganhar um live-action, já passou tempo o suficiente para que os fãs começassem a especular sobre o futuro de Frozen. Contudo, quando duas sequências foram anunciadas no ano passado, a ideia de um remake foi deixada para trás, já que parecia improvável que a Disney estivesse planejando um.

Contradizendo as expectativas, Moana 2 mostrou que é possível para a Disney desenvolver uma adaptação em live-action e, ao mesmo tempo, continuar as histórias originais através de sequências animadas. Dessa forma, a possibilidade de um remake de Frozen pode ser colocado de volta na mesa, aumentando as chances de uma adaptação chegar mais cedo do que o esperado.

Moana 2 tem estreia marcada para o dia 27 de novembro de 2024, enquanto Frozen 3 chega aos fãs dois anos mais tarde, em 25 de novembro de 2026.

Atualizado em 11/02/2024

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário