Chefe da Disney dá atualizações sobre os filmes Frozen 3 e 4

Frozen-II-Disney Chefe da Disney dá atualizações sobre os filmes Frozen 3 e 4

Jennifer Lee, a chefe criativa da Disney que também dirigiu Frozen: Uma Aventura Congelante e Frozen II, deu novas pistas sobre os dois próximos filmes da franquia. Há alguns meses, a terceira parte da história das irmãs da realeza de Arendelle foi confirmada pelo estúdio, e recentemente um novo longa foi anunciado, com a equipe criativa revelando que o enredo em desenvolvimento está se mostrando mais grandioso do que se esperava. Agora, novos detalhes sobre o ambicioso projeto vêm à tona.

Em uma entrevista divulgada pela Walt Disney Company em que Lee destrincha vários aspectos do novo lançamento, Wish: O Poder dos Desejos, ela também revelou alguns detalhes que explicam porque Frozen 4 está sendo feito quando até o anúncio do terceiro filme foi uma surpresa inicialmente.

O que eu tenho para dizer é o que já compartilhamos, ou seja, que a equipe está trabalhando arduamente, estamos profundamente empolgados com a história que estamos moldando juntos, e ela é tão épica que talvez não caiba em apenas um filme”, ela contou. 

Jennifer Lee reflete sobre os 10 anos da franquia

Na mesma entrevista, Lee falou sobre o que fez de Frozen um clássico. Em novembro de 2023, o filme original celebra 10 anos do seu lançamento, e continua sendo, até hoje, o último fenômeno global original da Disney, cujo sucesso ainda não foi replicado desde então.

Acredito que seja tanto a história do amor familiar dessas duas irmãs quanto a ideia do amor vencendo o medo”, Jennifer compartilhou. “Recentemente, visitei o World of Frozen, e ele é inspirador. Você se torna um cidadão de Arendelle no momento em que entra na área”.

Escrito e codirigido por Lee, Frozen foi lançado em 2013 e arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão nas bilheterias mundiais. A sequência, Frozen II, foi um sucesso ainda maior do que o primeiro filme, somando mais de US$ 1,4 bilhão em vendas de ingressos.

Frozen e Frozen II estão disponíveis no Disney+, enquanto os próximos títulos da franquia ainda não têm uma previsão de estreia.

Atualizado em 27/11/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário