Amber Heard divulga declaração após veredito favorável a Johnny Depp


Johnny-Depp-e-Amber-Heard-no-julgamento Amber Heard divulga declaração após veredito favorável a Johnny Depp

Na tarde desta quarta-feira, Amber Heard ouviu a leitura do veredito do julgamento do processo entre ela e seu ex-marido, Johnny Depp, que a considerou culpada de difamação ao publicar um artigo em 2018 no The Washington Post se descrevendo como uma sobrevivente de violência doméstica. O júri concluiu que Johnny Depp provou que Amber Heard mentiu sobre suas alegações.

A atriz de Aquaman terá que pagar ao ex-marido 15 milhões de dólares. Depp, por sua vez, deve pagar a Heard 2 milhões de dólares como compensação de danos. Após a decisão dos jurados, Johnny Depp publicou uma carta em seu Instagram descrevendo como foram os últimos 6 anos de sua vida e agradecendo o apoio de todos.

Amber Heard, por sua vez, divulgou (via Deadline) a seguinte nota sobre o veredito:

A decepção que sinto hoje está além das palavras. Estou com o coração partido que a montanha de evidências ainda não foi suficiente para enfrentar o poder e a influência desproporcionais de meu ex-marido.

Estou ainda mais desapontada com o que esse veredicto significa para outras mulheres. É um retrocesso. Atrasa o relógio para uma época em que uma mulher que falava e se manifestava poderia ser envergonhada e humilhada publicamente. Afasta a ideia de que a violência contra as mulheres deve ser levada a sério.

Acredito que os advogados de Johnny conseguiram fazer com que o júri ignorasse a questão-chave da liberdade de expressão e ignorasse evidências tão conclusivas de que vencemos no Reino Unido.

Estou triste por ter perdido este caso. Mas estou ainda mais triste porque pareço ter perdido um direito que pensava ter como americana – de falar livre e abertamente

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 01/06/2022


32 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Isso realmente vai acabar prejudicando outras mulheres que realmente sofreram violência doméstica, mas não é como se não fosse culpa dela

    Ela ainda tem a cara de pau de citar o julgamento no reino unido, onde o juiz descartou a maioria dos áudios dizendo que nada do que ela admite fazer foi dito sob juramento, escreveu na sentença que a doação que ela (não) fez o fez acreditar que ela falava a verdade, descreditou os policiais que foram na casa deles e não viram nenhum sinal de violência, descreditou médicos que atenderam ela e não viram sinais de violência… Isso pra não falar do principal, ele e a mulher tem ligação tanto com o the sun (que era quem foi processado, ela era só uma testemunha) quanto com a própria amber

    1. Infelizmente mulheres como ela, mentirosa e calculista, descredibiliza as mulheres que realmente sofrem abusos.

        • Antonio delnir Martins lima em 03/06/2022 às 12:44
        • Responder

        Parabéns pelas palavrad

        1. Pois é, e no Brasil tem varas de família que recebem até 80% de denúncias falsas de violência doméstica contra a mulher.

  2. Nao perdeu só a causa perdeu a carrreira, nenhum produtor seria louco de oferecer um personagem para realizar qualquer tipo de trabalho uma pessoa sem nenhum tipo de credibilidade. Bem vindo ao mundo real. As provas por si só eram bem contudentes a favor do Jonny.

    1. Não querendo defender a senhora Heard, mas talvez não. Talvez a carreira dela não tenha acabado. Dizem que ela está em negociações com a Marvel para o novo filme do Quarteto Fantástico. As vezes má publicidade também faz sucesso.

  3. Amber nos ensinou algumas lições nesse julgamento. Dentre elas, que devemos falar, mas devemos falar com a polícia e não com a imprensa. E devemos nos lembrar como cada mensagem de assistentes de voos são importantes em tudo na vida: diante de uma turbulência, você primeiro coloca a sua máscara, depois olha para os lados, não se pode ajudar pessoas se você não sobrevive. Quero dizer, reconhecer que tem problemas psicológicos e trata-los, poderia ter vindo antes de qualquer op-ed, de qualquer artigo direcionado à imprensa. Não há como ajudar ou apoiar outras mulheres estando ela mesma mergulhada em questões psicológicas subjetivas. Logo, ela que se diz sobrevivente, nem mesmo conseguiu sobreviver ainda, do que quer que tenha passado.

      • Patrícia Molina em 03/06/2022 às 07:49
      • Responder

      Sábio dizeres Monica!

        • Alfeu Alexandre de souza em 04/06/2022 às 01:23
        • Responder

        Eu lembro da ex mulher do Dudu do Paineiras no estacionamento , ela foi pra cima do cara provocando ele de todas as formas , inclusive deu lá uns tapas no cara , depois de tudo se fez de vítima e o cara teve que sair do Brasil , se viu obrigado a aceitar qualquer oferta para ir embora , tá cheio de aproveitadora por aí , lembram da história do Neymar ??? Se ele não tivesse filmado estaria na cadeia .

    1. O que é op-ed?

      1. Murilo, significa ‘editorial’, o artigo que ela publicou no The Washington Post.

    2. Disse tudo, Mônica!
      Sem mais.

  4. Estamos em tempos em que só o homem é o agressor só homem mata só homem abusa mulher sexo frágil quando ela não mata manda matar .o homem trai por impulso a mulher por amor e por amor faz tudo até matar enganar fazer de vítima se matou e esquartejou jogou na maleta. Foi legítima defesa tudo por impulso do momento o homem crime premeditado simples assim

    1. Exatamente.aqui perto a mulher decepou o pênis do marido e não aconteceu nada com ela mas se fosse ao contrário.

  5. “É um retrocesso. Atrasa o relógio para uma época em que uma mulher que falava e se manifestava poderia ser envergonhada e humilhada publicamente.”

    Para acusar alguém se deve acusar e provar, ela só falou e não provou. Que mulher maluca! O pior que existe um monte de mulheres que fazem como ela, acusam, difamam e até mesmo denunciam injustamente seus ex para saírem de vítimas na separação ou simplesmente por vingança mesmo

      • Silvana Gomes de Oliveira em 03/06/2022 às 10:49
      • Responder

      Acompanhei esse julgamento, claro que, superficialmente, pois, através de mídias, e, confesso que fiquei aliviada pelo veredicto, embora, não me faço julgadora, pois o que houve, de fato, entre esse casal, somente eles próprios é que sabem e cada um a sua maneira. Mas, as mulheres, quando mal intencionadas, sabem ameaçar seus companheiros com essas táticas e, às vezes, os mantém acuados, o que revela a sua natureza instintiva de liberdade, trazendo à tona essas manifestações agressivas como uma válvula de escape para que não recaia essa revolta sobre a sua própria causadora. Foi essa a conclusão que parece ter sido adotada por esse tribunal.

  6. Bem feito!

    Uma mentira como essa prenudica as mulheres que realmente sofrem violência.

    • Umpaipreocuopado em 03/06/2022 às 09:39
    • Responder

    Se a luta contra a violência doméstica feminina sofreu algum retrocesso se deve a falta de vergonha dessa má atriz que tentou através de mentiras, manipulação de fatos e acusar injustamente uma pessoa que não tem nenhum histórico de violência contra mulheres como é o caso do Johnny Depp. Amber Heard deveria ser presa por falso testemunho e não estar por aí levantando bandeiras e fazendo um “desserviço” a causa feminista .Ficou mais do que provado através de áudios depoimentos e fotos, que Amber Heard não só mentiu mas é extremamente perigosa para a sociedade e ainda continua com seu discurso mentiroso causando desconforto em mulheres que foram vitimas reais de abuso domético por todo mundo, é só acompanhar os depoimentos unânimes de mulheres que têem se manifestando nos vários forums sobre o tema.Claro que para a direita machista e conservadora esse veredito é um prato cheio, mas ficou provado também que é muito difícil para um homem provar que foi vítima de abuso doméstico…

    1. “Para a direita machista e conservadora”? Meu fi, em que planeta tu vive? Acorda pra vida. Machismo não existe só na direita não, caso contrário, não teria mulheres feministas denunciando o próprio machismo na esquerda “progressista”. Ao qual o homem de esquerda, vem sendo tachado de “esquerdomacho”. E se o machismo existe apenas na direita, como é o que diz seu comentário, então por que tem mulheres que preferem ser da direita conservado? Não queira vender também a imagem da “esquerda sensata que abraça todos”, pois sabemos muito bem que isso não é verdade. E que existe sim preconceito na esquerda. Já sobre o caso Amber Heard vs Johnny Deep, concordo com o que você comentou. São mulheres assim, que fazem esse desserviço que causa esse retrocesso!!!

        • Umpaipreocuopado em 03/06/2022 às 15:03
        • Responder

        Para direita machista conservadora americana, digamos assim … porque tem muito machista agora enxergando esse veridito como uma vitória masculina ou um endorsamento a violência…. e feministas “lacradoras de plantão ” achando a mesma coisa e que as mulheres como um todo perderam com esse veredito… independente do que alguém pense …baseado nos fatos e declarações e até a própria atitude da sra. Heard no tribunal quw mostrou ao mundo que a mesma se trata de uma narcisista inescrupulosa e vigarista… cabe a Disney agora oferecer 500 milhões de dólares e 500 alpacas ao Johny para podermos vê-lo em mais uma aventura do Jack Sparow …pq por 300 milhões e 300 alparcas ele já disse que não trabalha mais para disney ….rs

    • Aline Araujo em 03/06/2022 às 11:38
    • Responder

    Amber venceu no Reino Unido e Depo nos Estados Unidos, então está empatado. Os dois são mentirosos e violentos. Ponto. Aos comunistas que falam que ela perdeu: o choro é livre

  7. O Crime de Violência Doméstica, é assexual, não importa qual cônjuge o pratique, este, é um Crime perante a Lei e a sociedade como um todo, assim como o de Difamação e Calúnia que, tão corrosivo, destrói vidas… Neste caso, após o julgamento ser concluído, vemos que Hamber Heard, considerada culpada pelo crime de difamação e calúnia, através de um editorial contra o ex-marido, insinuando publicamente e posteriormente, inclusive no tribunal, que ele era culpado de Violência Doméstica, apesar de ter sido derrotada através de provas jurídicas apresentadas, em SUA CARTA pública após veredicto, não faz se quer meia culpa; não se desculpa com o público mundial; NÃO SE DESCULPA COM AS VERDADEIRAS MULHERES AGREDIDAS, DIARIAMENTE, que com certeza emocionalmente foram envolvidas neste processo; Hamber, simplesmente MENOSPREZOU O SOFRIMENTO de quem verdadeiramente sofre agressões criando um enrredo próprio, se fazendo de vítima mulher frágil, mas acabamos por ver, que homens também o são… PIOR, ela deixa claro no contexto geral de sua carta, que sua preocupação é que o seu direto de escrever o que quiser, foi violado, mesmo que com esse direito tenha destruído a vida profissional e moral de alguém, ou pior, tenha desmerecido e contaminado o sofrimento verdadeiro de incontáveis vítimas reais pelo Mundo afora…. Seu show merece aplausos, afinal, ela revelou uma violência pior ainda: a de quê certos direitos destroem física (dedo parcialmente amputado); financeiramente (contratos cancelados); moralmente (apontamento mundial como agressor); emocionalmente (preocupação com os filhos); mentalmente ( seis anos juntando provas e elaborando defesa); … Sim, merece aplausos, pois ela mostrou ao Mundo como o preconceito se esconde atrás de todos nós, ‘ homem é sempre o agressor’, e ele foi visto como tal, julgado pela opinião pública , e rapidamente condenado… Tudo feito por alguém: Hamber, que agora condenada, diz não ter condições financeiras de pagar a indenização devida, e como demonstra em sua Carta, nem moral e verbalmente é capaz de reconhecer o ABUSO PRATICADO contra Depp, mulheres e homens vítimas de Violência Doméstica, ou o Público Mundial usado…. Mas, seu Show continua sendo transmitido ao Mundo…. Parabéns a ela, que continuará com sua estorinha da carochinha, a contaminar a realidade, enquanto verdadeiras vítimas são invisíveis…

  8. Infelizmente mulheres como ela, mentirosa e calculista, descredibiliza as mulheres que realmente sofrem abusos.

  9. Direito de falar livre e abertamente (direito de expressão) só é “ direito” se não for difamação de outrem, não é Amber? Ou a lei é só pra ti? 💥🥊👉🏽👌🏽🤦🏽‍♂️

    1. Realmente, mulheres que sofrem violência doméstica serão muito mais descredibilizadas por causa dela, que brincou de vítima, tomou o papel de tantas mulheres reais que estão fazendo de tudo para sair deste lugar. Parabéns a ela!

  10. Há! Parece até brincadeira que ela tenha feito essa postagem. Retrocesso deve se agradecer então justamente as mulheres como Amber Heard, Najila Trindade, e tantas outras aí mundo a fora, que estão levantando falsas acusações, falsas denúncias, contra homens. Ou por vingança ou por outro motivo. Retrocesso é o que o feminismo postou perante esse caso. Teve feminista que postou que “Vale a pena destruí a vida de um homem inocente sim, em nome de um bem maior” (não sei o que elas quis dizer com isso, mas foi postado). São mulheres assim que estão fazendo esse desserviço a sociedade, e que mancham as verdadeiras vítimas de violência. Vítimas essas que não denunciam por medo. E não me venha com esse papo que “Aí, o sistema é machista” ou “Aí, o sistema não escuta as mulheres”. Pois sabemos muito bem que sempre quando aparece na mídia uma mulher denunciando casos assim, as pessoas logo ficam do lado das mulheres que acusam, sem ao menos ouvir o outro lado da história (no caso, a versão do homem). Aínda mais nessa era de redes sociais, onde todos se tornam “Juízes” e “Carrascos”. Espero que com esse caso, as pessoas possam finalmente enxergar que VIOLÊNCIA NÃO TEM GÊNERO. Mulheres não são santas, e podem sim praticar Violência. Homens podem sim ser vítimas da Violência de uma mulher. E não é uma questão de “Escutem TODAS as mulheres”, mas sim “escutem TODOS que tenham provas” (seja homem ou mulher, ou quem for).

    1. Concordo plenamente, Andy. Caráter não tem gênero.

  11. Usou a imagem da mulher para parecer frágil em uma sociedade que já defende mais a mulher do que as crianças inocentes,mentirosa e ainda tem a cara de pau de falar isso depois de perder o caso,mulheres que sofrem abusos e são agredidas fica estampado no rosto e na alma não precisa dessas coisas envolvendo milhões de dólares.

  12. Ah mulher nojenta! Vai ser um retrocesso sim, mas é por causa DELA! Já tá na hora de sair dessa personagem patética q você criou Amber. NINGUÉM cai mais nessa sua atuação ridícula. 😡

  13. Devemos ter cuidado com os piolhos espalhados pelo mundo, vivem do sangue dos outros, sem esforço algum. A beleza custa caro, não estudar a procedência, é o mesmo q colocar tudo q vc conquistou em jogo, buscar um relacionamento saudável, é o mesmo q encontrar um tesouro precioso.

    • Jennyfer Cruz em 03/06/2022 às 21:52
    • Responder

    Amber é mentirosa interesseira manipuladora e agressiva usou u.a assunto sério como violência dméstixa para alavacar a carreira e estorquir Jhonny. Merecer o veredito p q se entenda q violência doméstica é uma ssunto sério delicado q machuca a alma de muitas mulheres e homens também. Ela brincou com isso e pagou o preço!

  14. Sim , infelizmente a Amber prestou um desserviço ao Movimento Feminista pq ao mesclar seu coitadismo alegando violência doméstica , que se mostrou falsa por falta de provas , ela não só fortalece os monstros agressores como desacredita as que se permitem ser agredidas ou por dependência ou por incapacidade de sair da situação doentia .

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.