Agatha Harkness pode assumir identidade da Feiticeira Escarlate nos Vingadores Sombrios


Agatha-Harkness-Vingadores-Sombrios-1024x576 Agatha Harkness pode assumir identidade da Feiticeira Escarlate nos Vingadores Sombrios

Não é nenhuma coincidência que as maiores e mais rentáveis produções do Universo Cinematográfico da Marvel sejam os filmes dos Vingadores. Lançado em 2012, logo após o sucesso do primeiro filme do Thor, o primeiro Vingadores foi um verdadeiro impacto no MCU, trazendo os heróis que vimos nos filmes solo juntos pela primeira vez. Foi nesse filme que conhecemos também o potencial vilanesco de Loki (Tom Hiddleston), que assumiu o posto de antagonista mais do que nunca.

Depois do primeiro filme, Vingadores se tornou uma espécie de franquia à parte da Marvel. Os filmes individuais seguem fazendo sucesso, mas apenas porque os fãs esperam ver os heróis juntos mais uma vez. Ultimato, por exemplo, atingiu o posto de ser a maior bilheteria da história. Se desconsiderarmos o fato de que Avatar precisou ser lançado mais uma vez para voltar ao topo, o filme do MCU segue sendo, por méritos próprios, o maior de todos.

Mesmo fazendo grande sucesso, não devemos ter um filme solo dos Vingadores tão cedo, ao menos é o que disse Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. Em entrevistas passadas, Feige comentou que a fase 4 não terá um filme dos heróis em conjunto, o que levou muitos fãs a pensarem na possibilidade de que Quarteto Fantástico preencheria esse lugar. A fase 5 já está confirmada e até lá, já teremos heróis o suficiente para emplacarem um sucesso como Ultimato foi.

Ainda temos muitos projetos da Marvel a serem lançados até que possamos pensar novamente em Vingadores. Eternos, Doutor Estranho 2, Guardiões da Galáxia 3, Homem-Formiga 3 e Pantera Negra 2 são apenas alguns exemplos dos filmes.

Quando pensamos nas séries, ainda este ano deveremos conhecer os sucessos de Ms. Marvel e Hawkeye (Gavião Arqueiro). Com tantos projetos já confirmados, os fãs começaram a se perguntar sobre aqueles que não foram, mas que poderiam chegar às telas, como os Vingadores Sombrios.

Velhos rumores, novas teorias

De acordo com os rumores que surgiram em abril, o filme estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento, e agora uma nova teoria aponta para a possibilidade do envolvimento de um nome importante. Estamos falando de Agatha Harkness, personagem de Kathryn Hahn introduzida em WandaVision.

Agatha-Harkness-e-o-Coelho-Mr.-Scratch Agatha Harkness pode assumir identidade da Feiticeira Escarlate nos Vingadores Sombrios
Agatha Harkness em WandaVision

Nos quadrinhos, os Vingadores Sombrios fizeram sua estreia em 2009, durante a história do Reinado Sombrio. Logo após a invasão dos Skrulls ser concluída, Norman Osborn, o diretor da SHIELD naquela época, transformou a agência secreta na H.A.M.M.E.R. e decidiu formar uma nova equipe de Vingadores. Quase todos os integrantes originais dos Vingadores decidiram seguir seu caminho e o mundo precisava de heróis.

Osborn decidiu formar uma equipe composta por vilões, mas que assumiriam a identidade dos heróis do Universo Marvel, algo parecido com o que acontece em Esquadrão Suicida. Os primeiros personagens a aceitar o convite foram o Mercenário (que se tornou o Gavião Arqueiro), Venom (que assumiu a identidade do Homem-Aranha) e a Rocha Lunar (que virou a nova Miss Marvel).

Norman Osborn se tornou o último membro dos Vingadores Sombrios, assumindo a identidade do Patriota de Ferro, um herói que teria a mesma armadura do Homem de Ferro, mas pintada com as cores da bandeira americana.

Como vimos ao final de Falcão e o Soldado Invernal, Valentina Allegra de Fontaine está tentando formar um time exótico de heróis, contando com nomes como Yelena Belova e John Walker até agora. Agatha entraria aqui como uma versão sombria da Feiticeira Escarlate, enquanto Yelena seria a Viúva Negra e Walker o Capitão.

Nenhuma informação foi oficialmente confirmada, mas não custa sonhar com os futuros projetos da Marvel.

Mais sobre Agatha Harkness e Vingadores Sombrios

Kevin Feige confirma retorno de Agatha Harkness ao MCU
Marvel Estaria Desenvolvendo Projeto Thunderbolts vs Vingadores Sombrios
Kathryn Hahn Comenta Teorias Envolvendo Mephisto em WandaVision
Nasce um novo “Herói” no MCU após o fim de Falcão e o Soldado Invernal
Doutor Estranho 2 pode ter Loki, Agatha Harkness e muito mais!
WandaVision: A Inspiração Por Trás da Música ‘Agatha e Mais Ninguém’

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 20/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.