A Noite das Bruxas: Bisneto de Agatha Christie diz como Morte no Nilo garantiu continuação

A-noite-das-Bruxas-Michelle-Yeoh A Noite das Bruxas: Bisneto de Agatha Christie diz como Morte no Nilo garantiu continuação

James Prichard, produtor de A Noite das Bruxas e bisneto de Agatha Christie, autora que inspirou a franquia de Kenneth Branagh, revelou que o sucesso de Morte no Nilo (2022) no streaming fez com que o estúdio aprovasse a continuação. O mais recente filme da série que começou com Assassinato No Expresso do Oriente (2017) ganhou, esta semana, sua mais recente adição, que já tem ganhado aclamação da crítica, com muitos dizendo ser a melhor da trilogia.

De acordo com Prichard, o produtor das adaptações, revelou que esse novo feito só foi possível porque o filme anterior obteve uma grande audiência após ser lançado no streaming. Em uma entrevista ao Omelete, o cineasta, que também é bisneto da autora dos romances que inspiraram a franquia da 20th Century Studios, contou um pouco mais sobre o projeto que sofreu os impactos da pandemia, mas acabou gerando bons frutos.

Tendo em vista que lançamos o filme naquele momento em específico, é claro que não tivemos um grande retorno nas bilheterias”, explicou o produtor. “Mas ele foi extraordinariamente bem no streaming. Foi isso que renovou a fé do estúdio na franquia, na demanda do público pelos nossos filmes, e que nos ajudou a conseguir a aprovação para a continuação”.

Prichard falou sobre a possibilidade de uma sequência para A Noite das Bruxas

Na mesma conversa com o site brasileiro, ele também comentou sobre o futuro da franquia, dizendo que, enquanto a recepção da crítica é importante, a audiência que o filme vai conseguir nos cinemas é o que vai dizer se mais filmes serão lançados.

É claro que estamos operando um negócio aqui, então a arrecadação inicial vai contar muito para determinar se teremos uma continuação ou não”, disse Prichard. “A forma como a crítica recebe o filme também conta, a disposição de Kenneth em fazer outro filme também conta… mas, no fim das contas, é tudo sobre o público”.

A Noite das Bruxas já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Atualizado em 15/09/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário