A Noite das Bruxas ganha status de melhor adaptação de Agatha Christie

A-Noite-das-Bruxas A Noite das Bruxas ganha status de melhor adaptação de Agatha Christie

Um público seleto já teve a oportunidade de assistir A Noite das Bruxas e as primeiras impressões dos membros da imprensa e dos críticos já estão circulando. O filme é a mais recente adaptação de Agatha Christie dirigida por Kenneth Branagh, também atuando como o detetive Hercule Poirot, que, agora aposentado, participa relutantemente de uma sessão espírita na véspera do Dia de Todos os Santos na Veneza pós-Segunda Guerra Mundial.

Quando um dos convidados é assassinado, o detetive é empurrado para um mundo sinistro de sombras e segredos. O mistério sobrenatural tem o romance de mesmo nome lançado em 1969 como base.

Confira as primeiras reações:

A Noite das Bruxas é o melhor filme da saga Hercule Poirot de Kenneth Branaghs. É um enredo engenhoso, sinuoso e surpreendentemente assustador, abençoado com uma versão aterrorizante de Veneza e um elenco estelar”, escreveu Mireia Mullor, editora adjunta de filmes da Digital Spy.

A Noite das Bruxas é outro enredo brilhante e emocionante de Kenneth Branagh. Adorei a reunião em Belfast com Jude Hill e Jamie Dornan. A trilha sonora de Hildur Guðnadóttir é arrepiante e os trabalhos manuais, especialmente o design de produção, brilham”, disse Jazz Tangcay, da Variety.

O melhor filme de Kenneth Branagh e [o roteirista] Michael Green, A Noite das Bruxas está repleto de coisas macabras. O mistério de assassinato ambientado no Halloween é um festival de amor com lentes grande-angulares que representa uma mudança estilística bem-vinda, trocando as telas verdes de Morte no Nilo por locações físicas e atmosféricas”, disse o diretor Joe Russo, dos Irmãos Russo.

A NOITE DAS BRUXAS: outro filme sólido de Branagh Poirot. O cenário de Halloween permite que ele se enlouqueça com os ângulos de câmera e faça algumas cenas assustadoras, é claro, mas esse é o melhor filme de investigação. Talvez o primeiro desde Os Sete Suspeitos a se inclinar para o horror!”, escreveu Bill Bria, do Slash Film.

A Noite das Bruxas leva algum tempo para encontrar seu ritmo, mas, uma vez estabelecido, é cativante, auxiliado por um design de produção e uma trilha sonora deslumbrantes, além de sustos suficientes para manter o espectador no limite. Eu não esperava uma análise tão profunda do personagem de Poirot em um filme de terror, mas Branagh surpreende novamente”, Rebecca Lewis, da Hello Magazine, disse.

A Noite das Bruxas é a minha favorita das três adaptações de Agatha Christie feitas por Kenneth Branagh. O horror ajuda a cinematografia, o design de produção e o trabalho de som a brilhar e permite que Branagh se aprofunde em Poirot, tornando essa a análise mais cativante do personagem até hoje”, Matt Neglia, do Next Best Picture, expressa.

Com um elenco diferente de suas iterações anteriores, Assassinato no Expresso do Oriente (2017) e Morte no Nilo (2022), A Noite das Bruxas traz grandes nomes como Kyle Allen (Rosaline), Camille Cottin (Dix Pour Cent), Jamie Dornan (Cinquenta Tons de Cinza), Tina Fey (Only Murders in the Building), Jude Hill (Belfast), Ali Khan (Esquadrão 6), Emma Laird (The Crowded Room), Kelly Reilly (Yellowstone), Riccardo Scamarcio (John Wick: Um Novo Dia para Matar) e a recente vencedora do Oscar, Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo).

A Noite das Bruxas chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de setembro de 2023.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário