A frase mais comovente de WandaVision não estava no roteiro


Wanda-Maximoff-Luto-1024x576 A frase mais comovente de WandaVision não estava no roteiro

Já faz um bom tempo que WandaVision terminou, mas até hoje surgem informações desconhecidas pelo público que acompanhou a trajetória de Wanda Maximoff até se tornar a Feiticeira Escarlate. A primeira série da Marvel Studios para o Disney+ chegou com uma proposta ousada, e muitos fãs do MCU ficaram com um pé atrás quando foi revelado que seria algo no estilo sitcom. Mas foi por pouco tempo. Logo a série virou um fenômeno de audiência, alcançando a posição de série mais assistida do mundo e até causando instabilidade no Disney+ nos dias em que eram lançados novos episódios.

WandaVision é, acima de tudo, uma história de perda e luto. Wanda perdeu Visão, perdeu seu irmão gêmeo, Pietro, e perdeu a própria vida no estalo de Thanos, sendo trazida de volta no Blip ao final de Vingadores: Ultimato.

Na série, vimos a personagem de Elizabeth Olsen criar sua própria realidade na pequena cidade de Westview. Dentro do seu mundo fictício, ela ressuscita Visão e tenta formar uma família feliz, tendo inclusive dois filhos. Mas a sucessão de eventos faz com que ela tenha que voltar a encarar a realidade, perdendo mais uma vez as pessoas que mais ama. As cenas de despedida dos filhos e do Visão arrancaram lágrimas de muita gente.

No oitavo episódio da série, intitulado “Nos Capítulos Anteriores”, Wanda tem um flashback, e vemos uma cena do passado em que ela desabafa com Visão após a morte do irmão:

É como se fosse uma onda passando por mim, sem parar. E me derruba. Quando tento me levantar, ela passa por mim de novo. Ela vai me afogar.”

O personagem de Paul Bettany então explica que nunca vivenciou a perda porque nunca teve uma pessoa amada para perder, e faz uma reflexão que se tornaria uma das frases mais reconhecidas e admiradas de todo o Universo Cinematográfico da Marvel:

“O que é o luto, se não o amor que perdura?”

O-que-e-o-luto-se-nao-o-amor-que-perdura A frase mais comovente de WandaVision não estava no roteiro

Para a surpresa de todos, a roteirista Laura Donney, que escreveu este episódio, revelou recentemente que a frase não existia no roteiro, tendo sido criada de forma colaborativa durante as filmagens. Segundo Laura, o texto continha uma linha com propósito semelhante, mas com palavras diferentes. Embora tenha se negado a revelar a frase original, a roteirista disse:

“Todos foram inspirados a repassar a verdade que estavam sentido no momento. Então, tornou-se uma combinação da linha na página do script e o que eles montaram magicamente no set. Ter toda essa atenção só pra mim, como uma pessoa ansiosa, foi muito pesado. Eu estava recebendo todo o crédito, quando senti que deveria ser compartilhado. Em um ponto, eu pensei ‘Será que todo mundo entende como funcionam as salas dos escritores?’. Mas o que importa é o sentimento, e claramente essa linha foi tocante.

O reconhecimento do trabalho de Laura Donney veio com sua indicação ao Emmy pelo episódio “Nos Capítulos Anteriores”.

WandaVision combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel para contar a história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), um casal de super-heróis com uma vida perfeita, que começa a suspeitar que nem tudo é o que parece. Com direção de Matt Shakman e roteiro de Jac Schaeffer.

A série WandaVision está disponível só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.