A Disney cancelou o remake de Branca de Neve com Rachel Zegler? Entenda o rumor

Rachel-Zegler-Branca-de-Neve-2 A Disney cancelou o remake de Branca de Neve com Rachel Zegler? Entenda o rumor

Se você usa alguma rede social, há uma grande chance de ter visto recentemente afirmações de que a versão live-action de Branca de Neve e os Sete Anões da Disney foi cancelada. Comentários não relacionados da estrela principal, Rachel Zegler, já foram editados para criar mais sentimentos negativos em relação ao filme, e isso parece ser parte disso.

Tudo começou quando um site de paródias e sátiras, o MouseTrap News, postou um artigo alegando que o estúdio havia desistido do polêmico remake. Sem saber que era uma brincadeira, milhares de pessoas correram para o Twitter (X) e TikTok para comemorar a “notícia”.

O site Mouse Trap News se apresenta da seguinte forma: “Escrevemos histórias falsas sobre coisas e Parques da Disney. Desde anúncios de parques da Disney até notícias sobre hotéis e resorts da Disney e parcerias inventadas, você pode ter certeza de que tudo que você lê aqui não é verdadeiro, real ou preciso, mas é divertido.”

Portanto, apesar do que você pode ter lido por aí, o live-action Branca de Neve não foi cancelado pela Disney. Se por um lado o filme definitivamente tem dividido opiniões, simplesmente não há como o estúdio descartar um filme no qual já gastou centenas de milhões de dólares.

Por que toda a controvérsia em torno do live-action Branca de Neve?

Branca-de-Neve-live-action A Disney cancelou o remake de Branca de Neve com Rachel Zegler? Entenda o rumor

O remake de Branca de Neve certamente vai ter muitos desafios pela frente, principalmente após a decisão de substituir os Sete Anões por “seres místicos”. Há também o fato de que algumas pessoas estão insatisfeitas simplesmente porque uma atriz de origem latina foi escolhida para o papel principal.

No final das contas, a Disney pode ter errado em sua abordagem nesta franquia ao tentar modernizar a história. Existem argumentos sobre alguns pontos que precisavam ser alterados da história apresentada há mais de 85 anos, mas uma reinvenção tão drástica definitivamente corre o risco de afastar os fãs de longa data.

Rachel Zegler, por sua vez, fez comentários que não ajudaram em nada, criticando o foco da animação original na história de amor, classificando o Príncipe como um perseguidor e sugerindo que todas as cenas com ele poderiam ser cortadas.

É uma pena para todos os envolvidos na produção, mas é difícil imaginar que essa reação negativa desapareça tão cedo, o que poderia prejudicar seriamente suas perspectivas de bilheteria em 2024.

Não saberemos como Branca de Neve vai se sair até chegar aos cinemas em março do próximo ano. Há toda a chance de superar as expectativas e fazer história como Aladdin (2019), mas pode ser tão desastroso quanto Pinóquio (2022), que registrou apenas 27% de aprovação tanto da crítica quanto do público no Rotten Tomatoes.

Por enquanto, o que podemos dizer com confiança é que o filme não foi cancelado.

Branca de Neve continua programado para ser lançado nos cinemas em 22 de março de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

24 comentários em “A Disney cancelou o remake de Branca de Neve com Rachel Zegler? Entenda o rumor”

  1. Isso é um desastre, uma vergonha, uma imoralidade e indecência, uma história do folclore europeu e alemão que certamente é com pessoas brancas, então tem que ser produzido com pessoas brancas, não praticar roubos culturais vergonhosos como estão fazendo nesse filme e em outros sobre a cultura europeia e enfiar Africanos e outros marrons no lugar pra praticar lacração, se querem fazer filmes com pessoas negras eu creio que deve haver muito assunto e folclore na África que podem ser reproduzidos com pessoas de lá e não praticar roubos culturais europeus

    Responder
    • Eu até gostei da caracterização da nova pequena sereia, mas Branca de Neve…poxa, o próprio nome já está dizendo… além do mais, Branca de Neve rivaliza com a Madrasta má na beleza. Vai dizer que Rachel Zagler é mais linda que Gal Gadot que vai fazer o papel da madrasta? Ninguém merece, né?

      Responder
      • Difícil a Disney. Querem fazer uma branca de neve descaracterizada coloquem outro nome no filme, muito simples. Contém outra estória

        Responder
  2. Fica a dica, Disney! Se as pessoas estão comemorando o cancelamento fictício do tal filme é porque é hora de parar, né? Mas vocês não tomam vergonha na cara e preferem dobrar a aposta com a lacração. Lamentável ver o que uma empresa lendária como a Disney se tornou hoje em dia. 💔💔💔 Triste, triste e triste.

    Responder
    • Oi Gill, se você está se referindo à sua mensagem, é que todas passam por aprovação antes de serem publicadas. Se não fizermos isso a área de comentários do site fica lotada de spam em russo, inglês, espanhol etc. Agradecemos pela participação 🙂

      Responder
    • Essa versão trash de Branca de Neve só nos dá uma certeza, como a Disney está afundando, ela resolveu apelar.
      Com certeza mais um fracasso de bilheteria.

      Responder
  3. Essa versão trash de Branca de Neve só nos dá uma certeza, como a Disney está afundando, ela resolveu apelar.
    Com certeza mais um fracasso de bilheteria.

    Responder
  4. Cada coisa com sua época, cultura e costumes. Igualmente o direito de uma deve valer igualmente para outra. Mas parece que os “lacradores” não estão muito interessados nisso não. O que importa é “lacrar” no lado que lhes convém. Então, quando é descaracterizada uma certa figura ou personagem do lado que lhes diz respeito, saem as ruas, protestam, fazem cancelamentos e etc. Típico do “politicamente correto”. No filme em questão o nome já diz: “Branca” de Neve. Não é marrom, amarela, vermelha, etc de Neve. Gostaria de ler a opinião de mais pessoas de cor nesse espaço sobre o assunto.

    Responder
  5. Na minha opinião, depois de tudo o que foi dito pela atriz, o desprezo pela história, o desprezo pela personagem, o desprezo pelos colegas de trabalho e por tudo o que foi dito no geral, eu, se fosse a empresa, se fosse a Disney, cancelaría mesmo, o que foi investido até o momento, se recupera, pq a Disney tem capacidade pra isso, engavetava por um tempo esse projeto e procuraria outra atriz pra fazer o papel principal dessa história, uma atriz que queira estar no papel, que queira estar na produção desse live action, eu acho ridículo isso de lacração pro negativo, o mundo já tem tantas coisas negativas, pra que mais? Repito, se eu fosse a empresa (Disney) de fato, cancelaría mesmo a produção desse live action POR ENQUANTO e procuraria outra atriz.

    Responder
  6. Bom, se não foi cancelado, deveria. A Disney não acerta a mão e pra quem enche a boca pra falar de diversidade lembrem-se que 7 anões poderiam ter uma chance mas preferiram colocar 7 aleatórios no lugar.

    Responder
    • Olha, eu entendo querer diversidade e incluir novas etnias em obras famosas, acho justo. Só que o nome da obra é BRANCA de neve, devido a pele dela ser branca como a neve, colocar uma pessoa que nitidamente tem o tom de pele mais escuro, sendo que a pele branca é uma característica bem marcante na obra, é pedir pra ser massacrado. Não tem nada haver com racismo, é porque isso aí foi demais mesmo. Poderiam “descaracterizar” a rainha, o caçador ou qualquer outro personagem, mas fazer isso com a personagem título do negócio é tenso. Pensou se o Aladdin fosse russo ou a Mulan fosse europeia? Então…

      Responder
  7. Quando eu vi as imagens do filme , logo pensei em se tratar de uma comédia, uma paródia da Branca de Neve e não isso, uma pessoa que nem sequer viu a animação e só fala bobagens

    Responder
  8. Se fosse uma história africana reformulada para usarem uma atriz branca, o mundo viria abaixo, né? E a apropriação cultural, onde fica? Os brancos não tem direito cultural? A Disney está levando prejuízo por querer mudar o mundo e as histórias a força. Essas histórias foram criadas por pessoas brancas, para pessoas brancas, não gostaram? Escrevam novas histórias! Escrevam histórias de contos de fadas com pessoas latinas, negras, amarelas… Pegar histórias já conhecidas e deformá-las para “lacrar” não é só ridículo, é digno de pena.

    Responder
    • Como assim “feito pra pessoas brancas” você nessa idade é mais ignorante que eles. Não existe essa de filme pra branco e filme pra negro a discussão aqui é sobre manter a originalidade da história e os aspectos que a formam, coisa que eles nao deveriam mudar e ponto

      Responder
  9. Esse negócio de modificar os contos clássicos da nossa infância em nome do “politicamente correto “ é um desastre
    Façam novos filmes para mostrar o mundo atual ! Os remakes e live action são total falta de criatividade

    Responder
  10. O primeiro comentário do Fazueli tá na cara que é de alguém que de fato “fez o L” se passando por um “fazueli” pra “queimar o filme” deste e qualquer outro que “não fez o L” kkkkk

    Responder

Deixe um comentário