A Curiosa Teoria de Sharon Carter ser o Mercador do Poder por não usar iPhone


Atualizado em 21/04/2021

Sharon-Carter-Mercador-do-Poder-Legendas A Curiosa Teoria de Sharon Carter ser o Mercador do Poder por não usar iPhone
Legendas em Inglês mostram que é Batroc na linha com Sharon Carter

O 5º episódio de Falcão e o Soldado Invernal, intitulado Verdade, foi ao ar na última sexta-feira no Disney+ e nele vimos Sharon Carter em uma ligação oferecendo o dobro do preço a alguém do outro lado da linha. Embora fosse possível deduzir que esse alguém seria Batroc, foram as legendas em inglês (closed caption) que não deixaram dúvidas, era o vilão conversando com a ex-agente 13 da SHIELD. A cena, que termina focando em uma pintura de Claude Monet, insinua que eles já haviam trabalhado juntos e que Sharon pode ter ido para o lado do mal.


Mas não foi apenas isso que reforçou a tese de que Sharon Carter pode ser revelada como o Mercador do Poder no sexto e último episódio da primeira temporada. A nova teoria que está circulando é que a personagem pode ter se tornado vilã porque ela não usa um iPhone. A ideia, que à primeira vista parece exagerada, pode ter algum sentido.

O fato de Sharon aparecer usando um telefone que não seja da Apple remete aos comentários feitos por Rian Johnson no ano passado. Na ocasião, o roteirista e diretor da comédia Entre Facas e Segredos, disponível no Prime Video, revelou uma maneira curiosa para o público descobrir quem não é o mocinho da história.

“A Apple permite que você use iPhones em filmes, porém, e isso é muito importante se você estiver assistindo a um filme de mistério, os bandidos não podem ter iPhones diante das câmeras“, disse ele. “Todo cineasta que tem um bandido em seu filme que deveria ser um segredo quer me matar agora.


Com isso em mente, muitos fãs de Falcão e do Soldado Invernal acreditam que a política restritiva da Apple para a indústria cinematográfica acabou entregando a verdadeira identidade do Mercador do Poder. Por outro lado, a Marvel é conhecida pelos mínimos detalhes em suas produções, e não será surpresa se, após o desfecho da série, o estúdio revelar que até isso foi cuidadosamente planejado.

Emily VanCamp comenta estilo de luta de Sharon Carter e sangue real nas cenas
Falcão e o Soldado Invernal introduz oficialmente um novo Vingador ao MCU
O Futuro de Valentina Allegra de Fontaine dentro do MCU

A segunda série da Marvel Studios para o Disney+ tem uma boa quantidade de antagonistas, sendo os Apátridas e o Barão Zemo os mais destacados até agora. Batroc deu as caras novamente no episódio nº 5, John Walker está seguindo por um caminho sombrio e o último episódio deve dar maior destaque ao Mercador do Poder.


Na trama adaptada para o MCU, a figura misteriosa é a responsável por contratar o Dr. Wilfred Nagel para recriar o soro do supersoldado. Karli Morgenthau e o restante dos Apátridas roubaram todos os frascos criados pelo cientista e o vilão anônimo prometeu ir atrás dela, embora as doses tenham sido destruídas por Zemo, restando apenas uma, usada por John Walker.

Veja também

Wyatt Russell Alimenta Rumores Sobre Aparição de Chris Evans em Falcão e o Soldado Invernal
Por que precisamos entender John Walker para entender Falcão e o Soldado Invernal?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.