Após seu ex-namorado ter assumido o controle do Twitter na última semana, Amber Heard é um dos usuários que deletaram sua conta na plataforma. Na quinta-feira (27), a gerência de Elon Musk em uma das maiores redes sociais atualmente teve início. Em seus primeiros dias com o seu novo empreendimento, o executivo já implantou inúmeras decisões e anunciou novidades.
Entre as divergentes opiniões do público em relação ao novo dono do Twitter, uma das redes sociais mais usadas atualmente, muitos usuários deixaram ou deletaram suas contas. Um deles foi Amber Heard, a ex-namorada do criador do Tesla. A notícia foi divulgada por Morgan Tremaine, o mesmo ex-funcionário do TMZ que testemunhou durante o julgamento da atriz contra Johnny Depp, em maio.
“Hmm parece que alguém não queria que seu ex-namorado tivesse acesso à sua conta e DMs”, ele escreveu ontem (01) em um post no Twitter.
Desde então, o site tem borbulhado com teorias sobre por que a conta de Heard foi excluída. Alguns especularam que a ex-mulher de Johnny Depp removeu sua conta para que o fundador da SpaceX não tivesse acesso às suas mensagens privadas.
Enquanto isso, outros brincaram que Musk deve ter sido o responsável pela exclusão da conta, apontando que não pode ser coincidência que seu Twitter tenha desaparecido logo após ele ter assumido o comando da plataforma.
Elon Musk elogiou Amber Heard e Johnny Depp
Quando o ex-casal aguardava a deliberação do júri sobre o caso de difamação entre eles, Elon Musk usou o Twitter para desejar que as duas celebridades sigam em frente, e chamou ambos de incríveis:
“Espero que ambos sigam em frente. No seu melhor, cada um deles é incrível.“
Durante o julgamento, a defesa de Johnny Depp apresentou evidências de que Amber o traiu com Elon Musk durante o casamento dos dois, apresentando imagens do elevador do prédio onde morava, e disse que eles, mesmo separados, ainda mantinham um relacionamento às escondidas.
Outras celebridades deixam o Twitter
Após o bilionário assumir controle da rede social e imediatamente começar a fazer mudanças no funcionamento da plataforma, muitos usuários não pensaram duas vezes antes de dar adeus às suas contas. Além de Amber, outras celebridades fizeram parte deste grupo de pessoas.
Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, prontamente se despediu de seu público no Twitter, afirmando que não pretende ficar para ver “qualquer coisa que Elon tenha planejado”. Ken Olin, produtor de This Is Us, também saiu, deixando uma última mensagem dizendo que não julga ninguém e desejando melhorias para o mundo.
Já Josh Gad, a voz de Olaf em Frozen, ainda não se decidiu se quer ficar ou abandonar sua conta, embora tenha lamentado que, segundo ele, o ódio esteja tomando conta da plataforma.
“Grande êxodo acontecendo nesta plataforma. Não tenho certeza se fico ou não. Inclinando-me para ficar, mas se hoje é um sinal do que está por vir, não tenho certeza de qual é o objetivo. A liberdade de expressão é ótima. Discurso de ódio destinado a incitar danos, (sem consequências) não é para o que eu me inscrevi.”
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus