Eternos | Kevin Feige volta atrás em exclusividade dos cinemas: “híbrido pode ser bom”

Eternos-Premier-Access-DisneyPlus-1024x576 Eternos | Kevin Feige volta atrás em exclusividade dos cinemas: “híbrido pode ser bom”

A chegada da pandemia do Coronavírus trouxe uma nova preocupação aos fãs que nunca existiu. Felizmente, o maior número de plataformas de streaming permitiu que o público não ficasse tão prejudicado em relação a novos conteúdos, mas essa opinião não é compartilhada por diretores, membros do elenco e produção. Recentemente, por exemplo, ficamos sabendo que Scarlett Johansson está processando a Walt Disney Company por ter lançado Viúva Negra no Disney+. Christopher Nolan criticou a Warner pelo lançamento de TENET no HBO Max e houve rumores de que Emma Stone estaria cogitando seguir Scarlett pelo lançamento de Cruella no Premier Access, o que acabou não se confirmando, já que a atriz assinou contrato para fazer Cruella 2.

Enquanto as campanhas de vacinação ao redor do mundo vem avançando diariamente, o surgimento da variante Delta está preocupando as pessoas. Cinemas voltaram a ser fechados e alguns lançamentos que antes seriam exclusivos, começam a preocupar a Marvel. Esse ano, o estúdio tinha programação para lançar ao menos três filmes até o final de 2021. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega em setembro, Eternos em novembro e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa será lançado em dezembro nos cinemas.

Mas e quanto ao Disney+?

Ontem, em uma entrevista à Variety na premiere de Shang-Chi, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, comentou sobre as estratégias de lançamento da empresa. Em relação a Eternos, que tem previsão de chegar às telonas em novembro, o diretor já mudou o discurso. Primeiramente, Feige havia garantido que o filme seria exclusivo aos cinemas, mas a conversa parece ter sofrido alterações.

“Eu acho que cinema seria minha preferência, assim como a de Chloe Zhao. Nós veremos como as coisas vão estar, mas o lançamento híbrido poderia ser bom de alguma forma, pois daríamos a opção do cliente escolher onde ele vai querer assistir”. 

Mesmo com suas preocupações, Kevin Feige garantiu que ama fazer os filmes e os pensa direto para os cinemas. A programação inicial é que os filmes cheguem 45 dias depois ao Disney+, de seu lançamento nas telas grandes.

Com a variante Delta avançando, pode ser que a Marvel precise adiar seus filmes mais um pouco, como já aconteceu com a Sony e a estreia de Venom: Tempo de Carnificina. O filme chegaria em setembro, mas teve sua data mudada para outubro deste ano.

A estreia mundial de Eternos por enquanto está definida para o dia 5 de novembro de 2021 nos cinemas.

Mais sobre Eternos

Marvel editou o trailer de Eternos e adicionou 45 segundos extras no vídeo
Amazon revela onde Eternos estavam escondidos todo esse tempo
• Richard Madden diz que Eternos será como The Boys, da Amazon
• Astro de Eternos pediu a Stan Lee para ser herói há 8 anos no Twitter

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário