Loki se torna oficialmente o primeiro protagonista LGBTQi+ do MCU

Loki-bissexual-1024x576 Loki se torna oficialmente o primeiro protagonista LGBTQi+ do MCU

Há alguns anos, uma parcela dos fãs da Marvel vêm se questionando quando o estúdio iria incluir maior representatividade LGBTQi+ em seus filmes. Os pedidos começaram a ser atendidos em Vingadores: Ultimato, quando uma participação cameo de Joe Russo revelou o primeiro personagem gay do Universo Cinematográfico. A participação, porém, foi discreta e simples, levando o público a se perguntar quando um personagem importante ganharia sua representatividade. Até então, o estúdio nunca tinha revelado um protagonista LGBT, mas agora tudo mudou.

No início do mês, quando Loki estava prestes a chegar ao Disney+, o estúdio revelou que ele é gênero fluido. A confirmação não tinha acontecido ainda na série e a possibilidade de que a participação de Sophia Di Martino fosse o significado único disso começou a acontecer.

O terceiro episódio chegou e trouxe com ele o que muitos fãs precisavam: Loki é bissexual. Dessa forma, o personagem de Tom Hiddleston se torna oficialmente o primeiro protagonista LGBTQi+ do MCU.

Loki-e-Sylvie-conversando Loki se torna oficialmente o primeiro protagonista LGBTQi+ do MCU
Loki e Sylvie

A revelação aconteceu de forma natural e nada forçada, em uma conversa de bar entre Loki e Sylvie. Enquanto estavam se disfarçando no planeta Lamentis, ela o pergunta sobre seu passado e sobre a história de sua família. Ele começa a falar de sua mãe e de Asgard, um assunto que sabemos ser bem delicado para o Deus da Trapaça. Em determinado momento da conversa, Sylvie faz a pergunta que revelou aquilo que os fãs mais queriam saber:

“E sobre você? Você é um príncipe. Deve existir uma princesa em algum lugar… ou quem sabe um outro príncipe?”, ela pergunta.

“Um pouco dos dois. Eu suspeito que seja o mesmo para você”, ele responde.

Duas linhas de diálogo foram o suficiente para que tivéssemos a confirmação da opção sexual de Loki e quem sabe ainda, de Sylvie. Mesmo que Loki nunca tenha se assumido hétero em algum momento e saibamos que ele não é nos quadrinhos, a revelação se tornou algo de extrema evidência devido à falta de representatividade no MCU.

Ainda não sabemos também se essa temática voltará a ser explorada na série e tenhamos, quem sabe, Loki encontrando o amor em um asgardiano perdido. É claro que os fãs logo aproveitaram para criar teorias envolvendo ele e Mobius, algo que não parece provável de acontecer.

Loki não será o único personagem abertamente gay da Marvel. Ainda esse ano, o lançamento de Eternos terá Phastos (Brian Tyree Henry), que apresentará o papel de um homem gay casado. Tessa Thompson estará procurando uma rainha para Nova Asgard em Thor: Love and Thunder, enquanto rumores apontam para um possível relacionamento no passado de Maria Rambeau e Carol Danvers.

Loki está em exibição no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário