6 principais revelações do trailer de Percy Jackson e os Olimpianos

Percy-Jackson-e-sua-espada 6 principais revelações do trailer de Percy Jackson e os Olimpianos

Esta semana, um novo vídeo oficial de Percy Jackson e os Olimpianos chegou ao público. A série do Disney+ está sendo esperada há muito tempo pelos fãs da saga, e a presença do autor Rick Riordan na produção tem trazido bastante expectativas. Agora, muitas indagações do público puderam ser esclarecidas com a mais recente prévia liberada.

Por isso, saiba quais são os principais detalhes revelados no trailer de Percy Jackson e os Olimpianos.

Sally Jackson e a vida escolar de Percy 

image-73 6 principais revelações do trailer de Percy Jackson e os Olimpianos

A série do Disney+ vai apresentar o relacionamento próximo de Percy com sua mãe e o papel dela em protegê-lo da verdade até o momento certo. 

Na escola, por outro lado, os problemas de Percy parecem se acumular: ele e seu melhor amigo sofrem bullying, os professores implicam com ele e sua dislexia parece estar fora de controle. Isso antes mesmo de o herói titular descobrir seus poderes mitológicos.

Uma volta pelo Acampamento Meio-Sangue

image-74 6 principais revelações do trailer de Percy Jackson e os Olimpianos

O teaser de Percy Jackson e os Olimpianos mostrou, pela primeira vez com mais detalhes, o Acampamento Meio-Sangue, espaço onde os semideuses são levados para viver em harmonia e praticar suas habilidades. 

Começando pelos personagens, o corpo de sátiro de Grover e a figura de centauro de Chiron, bem como Annabeth e a implacável Clarisse La Rue são revelados no acampamento. Também são mostrados indícios de uma atividade envolvendo outros semideuses que se parece uma partida de Capture a Bandeira, um jogo dinâmico que coloca em prática as melhores habilidades de cada aluno.

Primeira prévia dos vilões que Percy vai enfrentar

image-75 6 principais revelações do trailer de Percy Jackson e os Olimpianos

Os principais inimigos de Percy são vistos brevemente no trailer. A primeira é a Sra. Dodds, uma professora de matemática que implica com Percy sem motivo e acaba se revelando uma grotesca serva de Hades conhecida como Alecto. Outra ameaça que estará na série é Echidna, a “mãe de todos os monstros”. 

O vídeo termina com foco na batalha de Percy com o Minotauro, uma das mais emocionantes do primeiro livro que, inclusive, envolve sua mãe, Sally.

Empório de Anões de Jardim da Tia Eme e outros locais

image-76 6 principais revelações do trailer de Percy Jackson e os Olimpianos

Algumas locações importantes para a história podem ser vistas no trailer. Uma das principais é o Empório de Anões de Jardim da Tia Eme, que, na verdade, é o local de morada da górgona Medusa. O Hotel e Cassino Lótus, um lugar onde o tempo passa muito mais devagar, sendo o responsável por atrasar Percy, Annabeth e Grover em sua primeira missão.

Os Deuses Gregos

image-77 6 principais revelações do trailer de Percy Jackson e os Olimpianos

Embora nem todos os deuses principais tenham sido divulgados no trailer, sabe-se alguns dos nomes que devem aparecer em tela, como Lin-Manuel Miranda como Hermes, Timothy Omundson como Hefesto e Toby Stephens como Poseidon. No entanto, Lance Reddick rouba a cena como Zeus, o rei dos deuses. Infelizmente, o ator faleceu no início deste ano e deve ser substituído em uma possível segunda temporada.

Além disso, o teaser ainda oferece uma primeira visão de Hades, interpretado por Jay Duplass, dando as boas-vindas a Percy e seus amigos em seu arrepiante submundo, e Ares, o implacável deus da guerra, interpretado por Adam Copeland, que aparece andando em uma moto após falar com o trio de protagonistas.

A espada de Percy Jackson

image-78 6 principais revelações do trailer de Percy Jackson e os Olimpianos

Nos livros, a arma é frequentemente disfarçada como uma caneta onde se lê Anaklusmos, grego para “correnteza”, e se transforma em uma espada ao comando de seu dono. Ela é feita de Bronze Celestial, um material mortal somente a Deuses, Semideuses, criaturas mágicas, Titãs, Gigantes e Monstros. Não afeta os mortais, apenas passa por eles sem os ferir. No final do trailer, Percy aparece empunhando-a para enfrentar o Minotauro.

Percy Jackson e os Olimpianos chega ao Disney+ no dia 20 de dezembro.

Atualizado em 22/09/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário