5 vezes em que Cruella faz referência a 101 Dálmatas


Cruella-de-Vil-Emma-Stone-Disney-Plus-1024x576 5 vezes em que Cruella faz referência a 101 Dálmatas

No último fim de semana, Cruella chegou aos cinemas e ao Disney+ com Premier Access e os fãs já encontraram muitos detalhes curiosos no longa. Era esperado que o filme, que narra a história de origem de uma das maiores vilãs clássicas da Disney, tivesse referências ao estúdio e ao filme original de 1961.

Muitos elementos da animação 101 Dálmatas aparecem no live-action. No entanto, nem todos são exatamente iguais aos já conhecidos. 

[AVISO] Esse artigo contém spoilers de Cruella.

Confira 5 menções ao clássico da Disney em Cruella.

1 – Roger Radcliffe

image 5 vezes em que Cruella faz referência a 101 Dálmatas
Roger Radcliffe

No filme de 61, Roger Radcliffe é um compositor que vive em um pequeno apartamento com seu melhor amigo, o dálmata Pongo, e passa o dia inteiro trabalhando em casa. Inclusive, é ele que compõe a canção “Cruella de Vil”. 

Já no mais recente live-action, ele é um advogado que trabalha para a Baronesa Von Hellman, semelhante ao personagem do livro que o baseou.

2 – Anita Darling

image-1 5 vezes em que Cruella faz referência a 101 Dálmatas
Anita Darling

Na animação, Anita Darling, ou, mais tarde, Anita Radcliffe, é esposa de Roger e humana de Perdita. O filme original já sugere que Estella e Anita eram colegas de classe, mas Cruella mostra como as duas se conheceram e como Anita ajudou a vilã a alcançar as maiores manchetes de jornais de Londres.

 3 – Regent Park

image-2 5 vezes em que Cruella faz referência a 101 Dálmatas

Na animação original, o Regent Park foi onde Roger e Anita se encontram pela primeira vez. Entretanto, o live-action utiliza o mesmo local, em uma referência a 101 Dálmatas, porém para fins diferentes. O parque é onde Estella vai todos os dias para sentar na fonte e conversar com a falecida mãe.

4 – Os dálmatas vendo TV

image-3 5 vezes em que Cruella faz referência a 101 Dálmatas

Em Cruella, os três dálmatas que foram sequestrados assistem TV. Isso é uma referência à cena do clássico em que os cachorrinhos estão vendo televisão com Jasper e Horácio enquanto esperam seu destino cruel.

5 – A cena pós-créditos

Cruella-presente-para-Roger-e-Anita-1024x576 5 vezes em que Cruella faz referência a 101 Dálmatas

Na famigerada cena pós-créditos, Roger e Anita recebem os filhotes Pongo e Perdita, respectivamente, como um presente de Cruella. Isso faz referência a todo o plot da animação de 1961, abrindo, inclusive, espaço para uma continuação.

Cruella está atualmente nos cinemas e disponível no Disney+ com Premier Access.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 01/06/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.