4ª temporada de The Mandalorian pode ser transformada em filme

The-Mandalorian-Din-Djarin-e-Baby-Yoda 4ª temporada de The Mandalorian pode ser transformada em filme

De acordo com um novo e surpreendente rumor, a Disney e a Lucasfilm estão considerando transformar a quarta temporada de The Mandalorian em um filme e lançá-lo nos cinemas. Hollywood ainda está em greve, e sem previsão de fim, os estúdios estão sendo obrigados a reavaliar a abordagem de seus projetos futuros. Sem roteiristas e atores, a Disney, por exemplo, não pode fazer muito. No entanto, com inevitáveis atrasos nas datas de lançamento, novos planos podem surgir.

O site Making Star Wars, conhecido por ter um alto índice de acertos em suas previsões, está relatando que um dos planos atualmente discutidos dentro da Disney e Lucasfilm é transformar a quarta temporada de The Mandalorian em um longa-metragem.

Os lançamentos cinematográficos se tornaram prioridade para a Disney em relação ao streaming, e agora há preocupações de que Jon Favreau e Dave Filoni não conseguirão produzir as duas temporadas necessárias para levar ao filme anunciado como a conclusão do Mandoverso. A outra série é Ahsoka, mas ainda não está claro qual é a estratégia para essa série.

Quanto a The Mandalorian, as discussões, segundo o relato, atualmente estão centradas em se os oito episódios já escritos podem ser consolidados em um único filme.

Filme seria lançado antes da nova trama de Rey

Se acontecer, o filme seria lançado após o novo projeto protagonizado por Rey (Daisy Ridley), e antes do filme de Filoni. Enquanto uma quarta temporada de The Mandalorian seria bem-vinda, isso significa que Dave Filoni poderá contar sua história em dois lançamentos cinematográficos, sendo o primeiro focado em Din Djarin. A reportagem do Making Star Wars não é 100% clara, mas parece que Filoni dirigiria ambos, com lançamentos consecutivos ao longo de dois anos.

O site adiciona: “Se a greve do WGA [roteiristas] se estender até 2024, o que parece provável agora, esse plano poderá se concretizar e parece ser a preferência principal. Ouvi isso de uma das minhas fontes mais confiáveis e tive a autenticidade confirmada por outras fontes e colegas confiáveis.”

O CEO da Disney, Bob Iger, confirmou que está reduzindo o número de projetos de Star Wars e Marvel no Disney+, então a ideia de mudança de foco de The Mandalorian para uma franquia não parece absurda. A marca está bem estabelecida e, após o que muitos argumentaram ser uma terceira temporada alongada, muitos fãs receberiam de braços abertos um filme de duas horas em vez de mais oito episódios.

A Disney e a Lucasfilm ainda não comentaram sobre esse rumor.

As três temporadas de The Mandalorian estão no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário