Xógum: A Gloriosa Saga do Japão ganha data oficial de estreia

Xogum-A-Gloriosa-Saga-do-Japao Xógum: A Gloriosa Saga do Japão ganha data oficial de estreia

A Disney confirmou a data de lançamento da aguardada minissérie do FX, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, marcada para estrear no mundo todo em 27 de fevereiro de 2024. A série estará disponível tanto no Disney+ quanto no Star+ na América Latina, incluindo o Brasil, iniciando com dois episódios e, em seguida, um novo episódio será lançado semanalmente.

Baseada no renomado romance de James Clavell, a história se ambienta em 1600, na iminência de uma guerra civil que definiria o século no Japão. O poderoso Lord Yoshii Toranaga luta pela sobrevivência, enfrentando inimigos unidos contra ele no Conselho de Regentes, enquanto um misterioso navio europeu encalha em uma vila de pescadores próxima.

A bordo do navio está o piloto inglês John Blackthorne (interpretado por Cosmo Jarvis), cujos segredos podem alterar o equilíbrio de poder a favor de Toranaga. Isso abala a influência dos inimigos de Blackthorne, incluindo padres jesuítas e mercadores portugueses. Os destinos de Toranaga e Blackthorne se entrelaçam por meio da figura de Toda Mariko (Anna Sawai), uma nobre cristã enigmática e última de uma linhagem desonrada.

Elenco premiado

A série de 10 episódios apresenta um elenco japonês premiado, um marco para uma produção norte-americana. Inclui Tadanobu Asano como Kashigi Yabushige, um traidor e aliado próximo de Toranaga, e Hiroto Kanai como Kashigi Omi, o jovem líder da vila de pescadores onde o navio de Blackthorne foi encontrado.

Xógum é uma visão criativa de Rachel Kondo e Justin Marks, com Marks atuando como showrunner e produtor executivo. A equipe de produção executiva é complementada por Michaela Clavell, Edward L. McDonnell, Michael De Luca e a própria Kondo, sendo uma produção da FX Productions.

Trailer de Xógum

O trailer, lançado no início de novembro, oferece uma prévia das paisagens deslumbrantes do Japão feudal e dos complexos jogos de poder. As cenas destacam a luta de Mariko para conciliar sua lealdade a Toranaga, sua fé e os sentimentos emergentes por Blackthorne.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia no dia 27 de fevereiro de 2024 no Star+ e Disney+.

Atualizado em 29/11/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário