Saiu o trailer de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão; assista!

Xogum-FX Saiu o trailer de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão; assista!

A expectativa em torno da nova minissérie Xógum: A Gloriosa Saga do Japão acaba de ganhar novos contornos com a divulgação do primeiro trailer oficial pelo FX. Com estreia anunciada no Star+ em fevereiro de 2024, a série promete mergulhar os espectadores no Japão do século XVII, trazendo à tona uma história rica em conflitos e alianças improváveis.

Uma janela para o Japão feudal

Adaptada do aclamado romance de James Clavell, a trama se desenrola em 1600, no limiar de uma guerra civil que definiria o século. Enquanto o poderoso Lord Yoshii Toranaga luta pela sobrevivência, enfrentando os inimigos unidos contra ele no Conselho de Regentes, um misterioso navio europeu é encontrado encalhado numa vila de pescadores próxima.

A bordo está o piloto inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis), portando segredos que podem alterar o equilíbrio de poder a favor de Toranaga, abalando a influência dos inimigos de Blackthorne — os padres jesuítas e os mercadores portugueses. Os destinos de Toranaga e Blackthorne se entrelaçam através de sua tradutora, Toda Mariko (Anna Sawai), uma nobre cristã enigmática e última de uma linhagem desonrada.

A série limitada de 10 episódios destaca um elenco japonês premiado, algo sem precedentes para uma produção americana, incluindo Tadanobu Asano como Kashigi Yabushige, um traidor e aliado próximo de Toranaga, e Hiroto Kanai como Kashigi Omi, o jovem líder da vila de pescadores onde o navio de Blackthorne foi encontrado.

Xógum é fruto da visão criativa de Rachel Kondo e Justin Marks, com Marks atuando como showrunner e produtor executivo. O time de produção executiva se completa com nomes como Michaela Clavell, Edward L. McDonnell, Michael De Luca e a própria Kondo. A série é uma produção da FX Productions.

Trailer oficial de Xógum

O trailer, liberado nesta quinta-feira (02), oferece uma prévia das paisagens deslumbrantes do Japão feudal e dos intricados jogos de poder que prometem cativar o público. As cenas mostram a luta de Mariko para conciliar sua lealdade a Toranaga, sua fé e os sentimentos que surgem por Blackthorne. Assista:

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia em fevereiro de 2024 no Star+.

Atualizado em 02/11/2023

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.