X-Men | Marvel planeja filme ‘Irmandade de Mutantes’

Irmandade-de-Mutantes X-Men | Marvel planeja filme 'Irmandade de Mutantes'

Recentemente, surgiu um rumor de que a Marvel Studios estava planejando vários filmes e séries focados em mutantes, além do reboot principal de X-Men. Agora, detalhes sobre alguns desses projetos começaram a surgir. Como dissemos em outro post, um filme Vingadores vs X-Men estaria em estágios iniciais de planejamento. O insider Daniel Richtman agora relata em sua página no Patreon que Kevin Feige também está interessado em desenvolver um filme sobre a Irmandade de Mutantes (Brotherhood of Mutants).

Se isso for verdade, poderia explicar por que Magneto não é esperado para fazer parte do reboot dos X-Men, já que Erik Lehnsherr lideraria a equipe. Uma versão da Irmandade apareceu no filme original X-Men, com Magneto liderando Mística, Groxo e Dentes-de-Sabre. Há vários outros membros e líderes ao longo dos anos nos quadrinhos, incluindo Pyro, Blob, Mestre Mental, Sina (Destiny), Mercúrio e a Feiticeira Escarlate.

Nos quadrinhos, a Irmandade foi fundada por Magneto, que acredita que os mutantes devem governar o mundo. Eles representam o lado sombrio do potencial mutante, e sua luta contra os X-Men é uma metáfora para a luta entre os mutantes e a humanidade.

Rumores relacionados aos X-Men

Existem muitos rumores relacionados aos X-Men circulando online no momento, vindos de várias fontes diferentes. Mas mesmo que alguns ou todos sejam verdadeiros, esses projetos provavelmente estão nos estágios iniciais de desenvolvimento e estão sujeitos a mudanças.

Não seria uma grande surpresa se a Marvel Studios mudasse o foco para os X-Men e mutantes em um futuro próximo, especialmente considerando a busca por uma maneira de revitalizar o MCU após uma série de lançamentos decepcionantes na Fase 5. Adicionar os Filhos do Átomo à mistura seria uma ótima maneira de fazer isso.

Feige assegurou aos fãs que um reboot estava em andamento logo após a Disney adquirir os ativos da 20th Century Fox em 2019, mas praticamente não tivemos atualizações oficiais desde então.

Possíveis problemas contratuais

Havia rumores de que questões contratuais poderiam estar impedindo a Marvel Studios de introduzir novos atores como personagens mutantes estabelecidos, como Wolverine, Ciclope, Tempestade e etc no MCU. Acredita-se que, se a Marvel quisesse reiniciar a equipe usando os mesmos personagens da franquia da Fox antes de 2025, diversos produtores como Simon Kinberg, Bryan Singer e outros teriam direito a créditos e compensação, e talvez até certo grau de controle criativo.

Não se sabe se isso é verdade, mas explicaria o silêncio sobre tudo relacionado aos X-Men desde 2019 e por que os únicos personagens mutantes estabelecidos que vimos no MCU desde então são o Professor Xavier em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, com Patrick Stewart reprisando o papel, e Kelsey Grammar como Fera na cena pós-créditos de As Marvels. Hugh Jackman também está programado para retornar como Wolverine em Deadpool 3.

Isso não impediria a Marvel de estrear novos heróis e vilões mutantes sem conexão com os filmes anteriores, como vimos quando Kamala Khan foi oficializada como uma mutante no final da temporada de Ms. Marvel.

Atualizado em 22/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

1 comentário em “X-Men | Marvel planeja filme ‘Irmandade de Mutantes’”

Deixe um comentário