Marvel Studios planeja filme Vingadores vs X-Men

Vingadores-vs-X-Men Marvel Studios planeja filme Vingadores vs X-Men

Após a recente demissão de Jonathan Majors como Kang, o Conquistador do MCU, e uma resposta morna dos fãs à Saga do Multiverso, a Marvel Studios estaria tentando redefinir seus próximos passos. Relatos indicam que um filme dos Jovens Vingadores está em desenvolvimento na Marvel Studios e acredita-se pode ser lançado antes de Vingadores: Guerras Secretas, focando em personagens como Kamala Khan, Kate Bishop, Cassie Lang, America Chavez, Billy Maximoff e Tommy Maximoff.

Há planos maiores para o MCU além disso, com a ideia atual sendo de dar mais atenção aos mutantes. Diversos rumores apontam para um papel maior dos mutantes na Saga do Multiverso do que o planejado inicialmente, estabelecendo-os de forma mais significativa na Terra-616 antes do fim da Fase 6 do MCU. Algumas ideias incluem uma série sobre mutantes no Disney+, focando em histórias individuais para vários personagens, ou um filme dos X-Men sob a marca da Marvel Studios antes de Vingadores: Guerras Secretas.

Vingadores vs X-Men

Aqui as coisas ficam realmente empolgantes. O site The Cosmic Circus, conhecido por não errar em suas previsões, revelou uma ideia que vem sendo discutida: um filme dos Vingadores contra os X-Men. Ainda não está claro onde esse projeto se encaixaria na programação de lançamentos, mas parece que envolveria as versões da Terra-616 de cada equipe, ao invés de colocar os Vingadores que conhecemos contra os X-Men do universo Fox.

“De acordo com uma fonte, outra ideia lançada envolve um filme Vingadores vs. X-Men ambientado entre os membros dos Vingadores-616 e os X-Men. No entanto, ainda é muito cedo para discutir, já que os X-Men ainda não chegaram ao Universo 616”, o site explica.

De acordo com o veículo, o filme do Quarteto Fantástico também incluirá um componente Multiversal significativo – algo relacionado a buracos negros. Mas o que acontecerá com o grande vilão da saga, Kang?

Kang em espera

De acordo com as fontes do site, Kang será colocado em espera por um tempo e provavelmente não será abordado até mais perto do fim da Saga do Multiverso. Houve discussões sobre outros vilões o substituindo, mas o plano atual ainda é terminar esta era de narrativa com uma variante de Kang como o grande vilão do MCU, possivelmente Beyonder.

São informações quentes, mas só o tempo dirá se algum destes rumores se concretizará. Ainda assim, a ideia de mudar o foco para os X-Men parece boa, especialmente porque o terreno já foi preparado para isso em produções como Ms. Marvel, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e os mutantes devem ocupar uma boa parte do enredo de Deadpool 3.

Atualizado em 21/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário