X-Men ’97 confirma mutante não-binário e relação “interessante” com Wolverine

X-Men-97-DisneyPlus X-Men '97 confirma mutante não-binário e relação "interessante" com Wolverine

X-Men ’97, a nova série da Marvel para o Disney+, dará continuidade à animação clássica dos mutantes dos anos 90. Desde o lançamento do seu primeiro trailer essa semana, os detalhes divulgados têm gerando bastante repercussão, e um específico destaca o retorno de um mutante conhecido, mas agora apresentado como não-binário.

A revista Empire, em uma edição recente dedicada a X-Men ’97, listou os perfis de vários personagens que estão retornando de X-Men: A Série Animada, incluindo Morfo, revelando que a nova produção adotará “uma abordagem mais leve do personagem, que é não-binário e tem uma relação interessante de amizade com Wolverine“.

Além disso, a reportagem também diz que o passado de Morfo com o Sr. Sinistro “entrará em jogo” de alguma forma na trama da primeira temporada.

Quem é Morfo?

Morfo-X-Men-97 X-Men '97 confirma mutante não-binário e relação "interessante" com Wolverine

Morfo, cujo nome verdadeiro é Kevin Sydney, é uma reinterpretação de Changeling, com algumas diferenças significativas. Morfo era mais jovem e menos sério que seu antecessor, com um comportamento mais brincalhão e otimista.

Ele possui o poder de transformação, habilidade que lhe permite assumir a forma de qualquer pessoa. Essa característica foi amplamente utilizada durante sua jornada como membro dos X-Men, permitindo que Morfo se disfarçasse tanto em formas masculinas quanto femininas, antes de ser dado como morto e em seguida se tornar um vilão.

A decisão de estabelecer Morfo como um personagem não-binário chama a atenção, considerando que, tanto no site oficial da Marvel quanto na Wiki de X-Men, o personagem é descrito com gênero masculino.

Beau DeMayo, produtor e roteirista de X-Men ’97, comentou com o CBR sobre a trajetória de Morfo na série original, destacando que “ele realmente estabeleceu os riscos, e tinha uma relação muito interessante com a equipe por causa do trauma“.

X-Men ’97 retoma a história após o final da série original, com um Professor X à beira da morte deixando sua família mutante para trás enquanto viaja para o mundo natal dos Shi’ar.

DeMayo adiantou que a primeira temporada será “muito sobre o que acontece quando os X-Men são confrontados com um futuro que não esperavam“. Embora poucos detalhes tenham sido revelados sobre o que está por vir, o primeiro trailer já deu uma ideia da ação que os fãs podem esperar da série.

A estreia de X-Men ’97 está marcada para 20 de março de 2024 no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário