Wanda Pode Ter Sido a Responsável Pelos Poderes de Pietro/Mercúrio?


Atualizado em 02/03/2021

Pietro-Maximoff-WandaVision Wanda Pode Ter Sido a Responsável Pelos Poderes de Pietro/Mercúrio?

No último episódio de WandaVision descobrimos um pouco sobre as origens dos poderes de Wanda. Como muitos pensavam, as habilidades da Feiticeira Escarlate não vieram da Joia da Mente e dos experimentos realizados pela Hydra. Em um flashback mostrado, descobrimos que Wanda tinha poderes desde criança e conseguiu evitar a explosão da bomba Stark sozinha.


Wanda não é a única Maximoff com habilidades especiais, como sabemos. Pietro se tornou o Mercúrio dos quadrinhos, com a capacidade de correr a velocidades absurdas. Sempre acreditávamos que a Joia da Mente tinha sido a responsável pelos poderes de Pietro, mas uma nova teoria envolvendo uma possível origem de tais habilidades circula pela internet. E se Wanda tivesse sido a grande responsável pelos poderes do irmão?

image-2 Wanda Pode Ter Sido a Responsável Pelos Poderes de Pietro/Mercúrio?

Até a estreia de WandaVision, o MCU não tinha se preocupado em contar as origens de Wanda e Pietro. Os dois foram introduzidos em Era de Ultron sem a menor justificativa e após a morte do personagem de Aaron-Taylor Johnson, a importância foi diminuindo gradativamente. Felizmente, o seriado nos trouxe o que sempre queríamos: a história dos irmãos Maximoff. Pietro ainda não teve sua trama contada, mas Wanda ganhou sua devida importância.

Wanda e Pietro foram introduzidos na história como milagres resultantes dos experimentos da Hydra. Boa parte dos voluntários morreu nos testes, mas os irmãos foram os únicos a conseguir sobreviver. Eles supostamente receberam seus poderes de uma Joia do Infinito, o que já foi mostrado em WandaVision que não foi bem o que aconteceu. O contato com a Joia acordou os poderes já existentes em Wanda e o mesmo pode ter acontecido com Pietro.

Novo Episódio de WandaVision Confirma que Wanda é Mutante?

Em suas lembranças, vemos que Joia rapidamente vai em direção a Wanda quando ela se aproxima do objeto. Wanda vê uma versão futura de si mesma, usando os trajes da Feiticeira Escarlate. Como Agatha menciona, esse momento ampliou os poderes da menina, que viria a se tornar um dos seres mais poderosos do universo.

Nos quadrinhos, Wanda adquiriu os poderes do Deus do Caos exatamente ao nascer, o que não aconteceu com seu irmão. Entretanto, caso Pietro não tivesse adquirido suas habilidades ainda quando criança, seu contato com a Joia não teria amplificado nada. E convenhamos, uma Joia do Infinito fornecer super velocidade para uma pessoa não parece fazer muito sentido.

O que é a Magia do Caos Mencionada em WandaVision?

A Joia do Espaço deu habilidades relacionadas ao espaço para Carol Danvers; a Joia do Tempo forneceu habilidades com o tempo para Stephen Strange e a Joia da Mente foi a responsável, literalmente, pela mente de Visão. Já vimos Malekith alterar a realidade ao usar a Joia da Realidade e até mesmo a Telecinese de Wanda faz sentido, afinal, ela teve contato com a Joia da Mente. Não existe uma joia da velocidade ou algo parecido, tornando Mercúrio uma exceção à regra quando o assunto são poderes originários de uma Joia do Infinito.

Isso nos leva à grande questão: Como Mercúrio obteve sua velocidade?

É aí que Wanda entra na história. Em contato direto com seu irmão desde que nasceu, é possível que ela tenha lhe dado suas habilidades sem perceber. A série mostrou que Wanda claramente não tem controle de seus poderes e muito menos da dimensão dos mesmos.


Agatha já confirmou que ela tem a capacidade de criar vida e alterar o DNA das pessoas, tornando possível que ela tenha feito isso com o irmão. Não podemos esquecer, inclusive, que Monica ganhou seus poderes após passar pela barreira criada por Wanda em Westview. Ela não pretendia que isso acontecesse, mas ficou claro que os poderes de Wanda podem despertar o mesmo em outras pessoas.

Billy e Tommy nasceram superpoderosos e quando pensamos que a versão do Visão que se tornou pai não existe, os gêmeos ganharam poderes da mãe.

Caso Wanda tenha acidentalmente dado poderes a Pietro, isso explicaria porquê ele foi a única pessoa a sobreviver aos experimentos, além da irmã. E isso significa que Wanda poderia criar mais pessoas poderosas no futuro, dando, enfim, espaço para uma possível introdução aos X-Men. Mas sabemos que isso ainda vai demorar bastante.

O último episódio de WandaVision vai ao ar no dia 05/03, próxima sexta-feira, exclusivamente no Disney+.

Veja Também

A que Horas o Último Episódio de WandaVision será Lançado no Disney+?
Afinal, Teremos um Vilão em WandaVision?
WandaVision: A Inspiração Por Trás da Música ‘Agatha e Mais Ninguém’

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.