Wanda Pode Ter Libertado o Próximo Vilão do MCU


Wanda-Feiticeira-Escarlate-1-1024x569 Wanda Pode Ter Libertado o Próximo Vilão do MCU

Em meio a todo o caos e ansiedade para o episódio final de WandaVision, muitas informações foram oferecidas aos fãs nos diálogos e referências. Enquanto algumas referências sobre o futuro foram bem óbvias, como Monica sendo chamada por Nick Fury para o espaço, outras passaram despercebidas por estarem misturadas com grandes momentos da série.


Enquanto Wanda derrotava Agatha Harkness e assumia a identidade e os poderes da Feiticeira Escarlate, Harkness fez questão de demonstrar grande preocupação com aquilo tudo. Muitos pensaram se tratar apenas do medo de ser derrotada, mas se prestarmos atenção, Agatha tenta alertar Wanda do que poderia acontecer.

Agatha-Harkness-Alerta-Wanda-1024x576 Wanda Pode Ter Libertado o Próximo Vilão do MCU

Pouco antes de voltar a ser a vizinha enxerida, Agatha diz a Wanda que ela não faz ideia do que liberou e que irá precisar retornar a Westview no futuro para contar com sua ajuda. Harkness diz a Wanda que ela libertou algo extremamente perigoso e não estamos falando da Feiticeira Escarlate aqui. Ao assumir o poder do Caos, muita magia foi condensada no universo e Wanda pode ter realmente libertado algo que será abordado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.


Wanda não deu muita atenção ao que Agatha falou e apenas a deixou presa em Westview. Ao passo que a Feiticeira está afastada do mundo, tentando estudar o Darkhold, ela escuta a voz dos filhos pedindo socorro, o que certamente lhe chama a atenção. Pela surpresa nos olhos de Wanda, não é apenas uma memória voltando, algo que ela já estaria familiarizada em ouvir. Billy e Tommy estão sendo aprisionados em algum lugar do Multiverso, por alguma entidade poderosa o suficiente para mantê-los presos em uma dimensão. Quem seria cruel o suficiente para aprisionar crianças? Agatha alertou que algo estaria vindo e essa pode ter sido a maior confirmação que a Marvel poderia nos dar.

O Deus do Caos

É provável que Wanda tenha aberto as portas para Chthon, o Deus do Caos, quando se tornou a Feiticeira Escarlate. Ele é o responsável pelos poderes de Wanda, tendo “tocado” a menina no Monte Wundagore assim que ela nasceu. Wanda é embebida pela energia do Caos no nascimento e seu contato com a Joia da Mente no futuro apenas ampliou a magia.

image-28 Wanda Pode Ter Libertado o Próximo Vilão do MCU


Chthon também é o responsável pelo Darkhold, o livro que Agatha menciona na série e que Wanda aparece lendo na última cena. Lá, ele escreveu seus feitiços e magias, de forma que no futuro pudesse ser liberto e invocado novamente. Wanda aparece estudando o livro e sua relação com Chthon pode explicar quem está aprisionando os gêmeos.

Feiticeira-Escarlate-e-o-Darkhold Wanda Pode Ter Libertado o Próximo Vilão do MCU
A Feiticeira Escarlate e o Darkhold

Chthon é um Deus Ancião e também um demônio. Nos quadrinhos, ele já possuiu Wanda mais de uma vez e se alimenta através da Magia do Caos. Agora que está estudando o Darkhold, Wanda está aprendendo do mesmo livro que deu a Chthon acesso à Terra nos quadrinhos. Ter o Deus do Caos perambulando por aí certamente é algo perigoso e requer ajuda de Agatha e do Doutor Estranho para resolver.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de chegar aos cinemas em 25 de março de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Escrito por Paula Senra Silva Ramos.

Atualizado em 07/03/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.