Walt Disney está se revirando no túmulo, diz filho de diretor sobre remake de Branca de Neve

Rachel-Zegler-Branca-de-Neve-1 Walt Disney está se revirando no túmulo, diz filho de diretor sobre remake de Branca de Neve

O remake em live-action de Branca de Neve e os Sete Anões da Disney recentemente se viu envolvido em várias controvérsias. Desde a decisão de descartar os Sete Anões até os comentários da estrela principal Rachel Zegler, que descreveu o Príncipe como um perseguidor e que suas cenas poderiam ser todas cortadas, não parece haver muito entusiasmo pelo filme no momento.

Enquanto há aqueles que estão detestando Branca de Neve antes mesmo de assisti-lo, também é fácil entender por que alguns fãs do clássico animado de 1937 não estão ansiosos pelo reboot.

O The Telegraph recentemente conversou com David Hand, cujo pai, também chamado David Hand, foi um dos diretores originais de Branca de Neve e os Sete Anões. Ele supervisionou a produção, enquanto Perce Pearce, William Cottrell, Larry Morey, Wilfred Jackson e Ben Sharpsteen dirigiram as sequências do filme.

Hand acredita que muitos espectadores mais jovens nunca viram o original e “não sabem do que estão falando”. Ele acrescentou: “Quer dizer, é um conceito completamente diferente, e eu simplesmente discordo totalmente disso, e sei que meu pai e Walt também discordariam muito disso.

David diz que é uma “desgraça” que a Disney esteja “tentando fazer algo novo com algo que foi um grande sucesso antes. Tenho medo do que eles vão fazer com os primeiros filmes… seus pensamentos são tão radicais agora.

“Eles mudam as histórias, mudam os processos de pensamento dos personagens, simplesmente não são mais as histórias originais. Estão inventando coisas novas e com lacração e eu simplesmente não estou interessado em nada disso. Acho isso francamente um pouco insultante que possam ter feito com alguns desses filmes clássicos.”

Não há respeito pelo que a Disney fez e pelo que meu pai fez“, conclui David Hand. “Acho que Walt e ele estariam se revirando em suas sepulturas.”

Refletindo os pensamentos de muitos fãs, Hand não concorda com a Disney ao dar uma virada tão radicalmente diferente na história e descartou a crença de que a Branca de Neve original não era feminista.

É realmente uma pena para todos os envolvidos, mas é difícil imaginar que essa reação negativa desapareça tão cedo, o que poderia prejudicar seriamente suas perspectivas de bilheteria em 2024.

Ao lado de Rachel Zegler em Branca de Neve está Gal Gadot como a Rainha Má, enquanto Marc Webb está dirigindo o filme a partir de um roteiro de Greta Gerwig e Erin Cressida Wilson.

Branca de Neve está programado para ser lançado nos cinemas em 22 de março de 2024.

82 comentários em “Walt Disney está se revirando no túmulo, diz filho de diretor sobre remake de Branca de Neve”

  1. Penso que retirar a oportunidade de anões reais atuarem com papéis de destaque, foi extremamente preconceituoso por parte da produção. Tentaram esconder essa fatia importante da população , que normalmente não tem a igualdade de oportunidade de atuar. Ao passo que a madrasta será realmente a mais bela, se o espelho disser que a beleza é a interior a Branca de Neve poderia ser até aparência muito feia. Contudo, qual seria a justificativa da madrasta a perseguir por sua beleza? O paradoxo está lançado, mas não me empolga pagar para ver.

    Responder
    • Sobre a ausência dos atores com nanismo, a Disney tomou essa decisão porque o ator Peter Dinkley (que tem nanismo) falou que era uma falta de respeito com os atores que em pleno século atual esses atores ainda fossem relegados a esses papéis. A comunidade de atores com nanismo ficaram muito chateados.

      Responder
  2. Olha, deve estar se revirando mesmo viu. Poxa, que dificuldade que a Disney tem de manter as histórias clássicas como elas são…e não tem a ver com etnia, Pequena Sereia foi lindo com aquela menina Hale Bailey. A questão é a história. Quer fazer uma coisa diferente? Beleza, então bota outro nome, faz uma história do zero, pronto, mas fica nessa mania de querer enfiar ideologia em tudo.

    Responder
    • Bem… Se não segue o roteiro ORIGINAL, então não passa debuma cópia barata e mal feita do grande sucesso que foi Branca de Neve. É igual aqueles DVDs piratas que as pessoas compravam anunciando um filme mas vinha outro nada a ver. Kkkkkkk… Eu não perco o meu tempo com isso. Se eu quisesse assistir discurso feminista eu ia para as reuniões delas. Aff! Ridículo o fato de tentar desmoralizar os anões e os homens. E depois ainda pedem respeito? Me poupe! Hahaha… Quanto a rainha má ser linda e a outra atriz não, sem comentários. O bulling poderia ser evitado. 😅😅

      Responder
      • O que fazia a Branca de neve se chamar por esse nome era justamente por ser uma mulher muito branca talvez albina com olhos claros. Aí colocar uma morena tira toda a estética da ideia e do nome.

        Responder
    • De acordo… novo nome, nova história já que querem destruir o que trazia valores, que sejam criativos.

      Responder
      • Quem disse que eles estão preocupados com lucro não sabem de nada, existe um poder maior do que dinheiro agora para eles, a dominação (influência)sobre as mentes, se eles tiverem isso dinheiro não será nada para eles mais.

        Responder
    • Concordo, enfiar ideologia em tudo, está matando as histórias,que são lindas, que marcaram épica e são maravilhosas,porque são textos, para ver, em todas as idades!!! Agora, remakes, mudando a sentido,deveria ser crime!!!!

      Responder
  3. Sinceramente eu creio que a Disney está mal das pernas, pois estão acabando com os grandes clássicos de uma forma sem igual, e para piorar, vão mexer no maior clássico, o mais importante, o primeiro de todos e que Walt Disney quase ficou pobre para produzir e ser tornar no maior sucesso da história da animação e agora querem simplesmente estragar . Começando que o título original da obra é Snow White And The Seven Dwarfs e não Snow White And The Enchated Creatures, ou seja, tiraram os sete anões para colocar criaturas místicas, e a história de Branca de Neve ser feminista e não precisar de príncipe. ??? Senhira Disney, você está perdendo o encanto a muito tempo. Suas animações estão perdendo o encanto e a beleza, o sentimento. Os Live actions estão um pior que o outro. Basta lembrar do temendo fracasso e ruína que foi Mulan…Uma animação tão forte e bela transformada em um filme ridículo, sem nexo e sem contesto, sem emoção, sem nada. A Pequena Sereia, é o clássico do renascimento da Disney que foi transformado em outra coisa horrenda, e digo isso não pelo fato de Ariel ser negra, e sim pelo filme não ter todo o encanto, magia e lógico a beleza do original de 1989, o que se aplica ao O Rei Leão, outro lastimável erro. Animais sem sentimento algum, o filme perdeu todo o encanto de um grande vencedor de Oscar e bilheteria que foi o clássico de 1994. Enfim, se eu fosse a Disney, pararia logo com isso, pois gastam milhões em remakes que não estão agradando a ninguém.

    Responder
    • Que triste 😢 é realmente lamentável. Isso é destruir a história. Aí vejamos quem está envolvida nisso a tal greta que destruiu barbie levando um lixo pro cinema com todos os temas lixo e tudo pensado justamente pra infiltrar ideias modernas na mente de crianças que foram assistir com pais que não sabiam do que se tratava a porcaria do filme.

      Responder
  4. Realmente, mudar tudo, Só pra se encaixar no politicamente correto, apaga toda a magia dos clássicos. Esquecem de terem amarrado já vários fracassos. Uma pena, uma história tão linda, a primeira, e ver virar isso.

    Responder
    • Bando de direitista chato, não acredito que essa porcaria de site me é recomendado. Já pensaram que se um filme é uma adaptação feita em 1940, ele vai carregar valores do seu tempo, como personagens todos brancos? E se ele for feito em 2023 ele não poderia carregar os valores do nosso tempo agora?

      Responder
      • Carlos, lamentamos que não tenha tido uma boa experiência no nosso site, que fazemos com tanto carinho e trabalhamos duro para levar conteúdo gratuito para fãs da Disney e assinantes de suas plataformas de streaming, Disney+ e Star+. Perceba que esse artigo não se trata de uma opinião. Ele descreve um fato: o que o filho do diretor da animação original disse e qual foi o contexto de sua fala. Nessa semana mesmo publicamos outro artigo que desmente um boato em torno de um vídeo de Rachel Zegler, no qual ela faz um desabafo, mas nada tem a ver com as recentes polêmicas sobre Branca de Neve, como algumas pessoas tem afirmado nas redes sociais e até em grandes portais conhecidos. Dito isso, convidamos você a ler a publicação para perceber que somos um site de notícias independente, ou seja, levamos a informação para que o leitor forme sua própria opinião, como todo conteúdo jornalístico deveria ser.

        Desabafo de Rachel Zegler não é sobre as recentes polêmicas de Branca de Neve

        Responder
        • Liga não adm, veja como esse infeliz começa o comentário dele: “bando de direitista chato”. Precisa dizer mais alguma coisa?

          Responder
        • Parabéns pela resposta educada e por publicar as críticas, Adm.

          Quanto aos “direitistas chatos”, em geral as pessoas que estão comentando com críticas são pessoas explicitamente conservadoras e, portanto, muito possivelmente de direita. E sim, tá bem chato. Portanto, tendo a concordar. Se a pessoa não quer ser enquadrado como direitista chato, não seja chato. Dá pra ser de direita sem ser mimizento, mas muita gente não quer nem tentar. Falam tanto de lacração, mas essa lacração do pessoal que não quer que o mundo evolua tá beeeeeeem chata. As coisas funcionam assim: quem investe o dinheiro, escolhe o roteiro e o diretor que quiser. Já o público, escolhe quais filmes vai assistir (ninguém assiste todos os filmes que são lançados). Não precisa ficar na Internet reclamando que não se copia mais as coisas de 90 anos atrás, pq isso não faz sentido algum do ponto de vista artístico e mostra como seu pensamento é limitado em relação a cultura. O desenho original ainda existe, se vc quiser assistir. Mas na verdade vcs não querem assistir, só querem reclamar mesmo né? Terapia ajuda, pessoal (não estou falando ironicamente, é uma sugestão mesmo, para ajudar a lidar com as mudanças, que são inevitáveis na vida).

          Responder
      • Não, quer fazer uma história com valores (bostas) atuais? Cria uma história nova, mas não destrua o que DEU certo e se transformou um império multibilhonario. Gente BURRA e incapaz de fazer algo novo, que SABEM que não vai dar certo, vide os fracassos atuais dos filmes de esquerdistas nojentos. Os tais valores atuais são tão deturpados que gente sem caráter, escrúpulos e alucinadas estão destruindo só consegue viver baseados nesses valores. Vocês são escória do planeta.

        Responder
      • Quando o cara começa com “bando de direitista chatos” nem precisa continuar. Só pra reforçar, são os seus valores atuais de merda, que aliás, não funcionaram nos filmes da Disney. Os meus valores “nesse tempo” ainda são os mesmos de que fui ensinado na infância, e nenhum deles tem erva no meio.

        Responder
      • Moço, você está falando sério, nao percebe o preconceito deles não colocarem pessoas com nazismo no filme e onde que Branca de Neve tem criaturas mágicas e olha que eu vi as imagens e dei muita risada 😂😂😂, até pensei que fosse uma paródia do filme , não custa a Disney fazer um Live action como foi da Bela e a Fera que foi lindo , cara o começo da sua conversa foi a mais ridícula de todas , esses direitistas nossa 🙄 que pessoa madura você é, mas sinto dizer que vai flopar bonito .

        Responder
      • Amigo, vc já foi infeliz na primeira frase do seu comentário. Se é pra militar ideologias, então é só procurar outras fontes de entretenimento que seja focado nisso.
        Se os “valores” antigos são tão errados, então pq insistir em fazer remakes dessas obras? Pq não cria uma outra história de “princesa” sem usar o nome original?
        A resposta é simples: quem gosta de desconstruir as obras não é capaz de esboçar algo original, precisa usar um nome.

        Responder
      • Porque super faria sentido a Branca de Neve de outra cor. Super faria sentido personagens de diversas cores de pele convivendo juntos como se Branca de Neve clássico da Disney se passasse em 2024. E não na Alemanha dos anos 1500 onde a maioria civil na Europa é branca e o mundo não era unido. Ainda mais na realeza. Raciocinem.

        Responder
      • Então não diz que é remake.. pra mim remake é cópia exclusiva…em cada sentido e o filme original é lindo…

        Responder
    • E qual e o policiamento correto? Não e um branca de neve negra com cabelo crespo e lésbica e vegana, e uma branca de neve feia e morena e latina

      Responder
  5. A Disney está acumulando dividas e isso não é meme, devido aos fracassos de Ariel, quantumania e mais outros q não me lembro. Produções de custo muito alto q não estão gerando retorno. O declínio da Disney vai piora com branca de neve pois desde q o mundo é mundo a história da branca de neve sempre foi ela ser perseguida e se refugiar na casa dos anões e uma madrasta invejosa, livros contam isso as crianças de hj se já leu viu q a história é essa. E mudar achando q vai ser bom, será o declínio e a queda da Disney, CANCELA O FILME OU MUDA O A HISTORIA Q AINDA DA TEMPO.

    Responder
  6. Atriz lacradora, anões que parecem mais uma cambada de maconheiros, a coisa toda, isso dai Disney, o filme da pequena sereia não serviu de lição e vocês querem continuar tomando prejuízos bilionários, continua assim maldita cultura Woke

    Responder
    • “Estão acabando com os clássicos.” Não. Não estão. Os clássicos continuam no catálogo da Disney. É só buscar e clicar pra assistir. “Estão mudando a história original.” Se você acha que o filme de 1937 é original, vá estudar um pouco sobre os contos antigos e História. “Estão distorcendo os filmes antigos.” Não. Não estão. Os filmes antigos estão inteiros lá no streaming, à disposição. “Estão destruindo nossa infância.” Não. Não estão, não. Ninguém tem o poder de viajar no tempo e voltar no passado só pra destruir sua querida e imaculada infância. Caramba. É muito drama infundado disseminado e repetido por tanto papagaio ignorante.

      Responder
  7. Não faz sentido algum esse comentário do filho do diretor, visto que a história da animação clássica já mudava a história original do contos Grimm.

    Responder
  8. LAMENTÁVEL ! Essa lacracao,militancia,e mimimi atuais estao acabando c o cinema. Tudo flopando! Disney e vários NAO aprendem! Nao qro isso p mim! Lamentávek

    Responder
    • “Estão lucrando?” Não, não estão. Vai pesquisar o faturamento e quem lacra não lucra.

      Responder
  9. Quero ver o live action de Tarzan, mas de forma woke, trocar o Tarzan branco por um negro… (pra lembrar, Tarzan foi criado por gorilas.)

    Responder
  10. E o ciclo se fecha, com a Branca de Neve, Disney fez seu império em 1939, em 2025 com a mesma Branca de neve, o império vai desmoronar. Triste de ver que o um lugar mágico como a Disney tenha se tornado antro de wokes malditos.

    Responder
  11. Essa cultura woke que muda tudo como lhe convém, tem uma única finalidade: acabar com o que já foi feito, ou mudar o que foi feito para pior. Estão conseguindo, Disney desabando em 2025.

    Responder
  12. Eu nem me dou ao trabalho de gastar meu dinheiro para assistir essa bosta… Estão todos indo pelo mesmo caminho, o filme da Barbie foi horrível, cheio de ideologias feminazi. Tudo bem ter uma opinião, uma ideologia, mas ficar querendo enfiar isso na goela do povo, querendo obrigar todo mundo a aceitar, NÃO VAI DAR CERTO! Cada um no seu quadrado. Se quer fazer um filme com temas ideológico vá fazer filme de outro gênero, ou então, documentários e filmes políticos. Eu não vou assistir essa bosta de filme e a maioria que continua em sã consciência, também não. 🙂

    Responder
  13. Na verdade, a Disney mudou história como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, entre outras, para história infantis. Quem tiver interesse, de uma pesquisada para conhecer os contos originais.

    Responder
  14. Quem gosta do clássico, assiste ao original e tudo bem. As coisas evoluem, a sociedade evolui, o mundo de 2023 é diferente do mundo da primeira década do século XX. Se a proposta fosse fazer o filme exatamente igual ao desenho, eu concordaria com as críticas. Mas é óbvio que não é. Eu sei que temos a tendência de achar que as coisas do passado são melhores (só gente velha, pq a juventude não acha isso) e é assim desde que o mundo é mundo. Eu gosto do desenho e tb estou louca para assistir ao filme.

    Responder
    • Não tem nada com “ evolução “. É pura forçada de barra. Uma personagem cuja descrição é “ ter pele branca como a neve “.. aí vira uma atriz latina? Isso é “representatividade “ porca. Quer dizer que agora não pode mais protagonista branca? Po, era melhor escolher uma coreana então! Não era necessária essa apelação. Fora que a atriz principal só destila ódio, depois fica toda chateada qdo respondem na mesma moeda. E, tirar oportunidade de atores com nanismo por causa de um ator com nanismo consagrado foi de uma estupidez atroz! Pergunta pra eles o que eles acharam de perder o emprego? Moça, que “ evolução “ foi essa?!?!?

      Responder
  15. Estes tais profissionais de agora estão querendo mostrar que são melhores e estragando tudo que já era bom, já basta acabaram com Marvel e entre outros. São babacas querendo estragar algo que já é clássico e perfeito. Mas querem aparecer fazendo estas porcarias de hj.

    Responder
  16. Mudar todo o conteúdo de um filme e colocar a legenda de branca de neve é muito ruim porque tira o valor da obra, Tentar mudar aquilo que deu certo é falta de criatividade, parece que estão apelando para ganhar com o nome do filme.

    Responder
  17. Bom dia, gostaria de ressaltar q todos falaram do antigo, e a modernidade, lembrando que, os nossos país e avós, também envelheceram, então temos uma poção mágica para eles que nos deram amor do antigo, carinho do antigo, respeito do antigo, aí o q dizer disso hoje, será que nós estamos realmente distorcendo todas as histórias, seja realidade em desenho e filmes, e na nossa vida real, como fica, os nossos valores, respeito, moral q aprendemos dos antigos não valem mais apena, será o q nós aprendemos, não serve mais para nossos filhos e netos, até aonde eu sei são esses valores antigos q se fez um humanidade melhor, mas com essas distorções, a cada dia vejo o mundo inreal e perverso, e se continuar assim, os humanos não mais existirão no futuro, como o filme O LIVRO DE ELI, então devemos sim ver com o antigo, onde estamos errando com a nova geração, seja de um filme q relata uma condição mostra valores de base, ou um filme q é o oposto da nossa base, se queremos um mundo melhor ou pessoas melhores, devemos olhar para o nosso passado, muito obrigado pela atenção.

    Responder
  18. Resolvido então quem tá revoltado é só não assistir o filme sejam felizes com seus conceitos e preconceitos, daqui a 90 anos a Disney vai continuar existindo possívelment vão fazer uma nova versão, e muitos também não vão gostar e nós seremos apenas o passado

    Responder
  19. Só digo uma coisa: “quem lacra não lucra”
    Essa maratona ridícula de enfiar ideologia nas crianças estragando histórias clássicas originais trará a ruína dos maiores estúdios que fizeram seu nome (e fortuna) com esses classicos, para que tá feio 😂

    Responder
  20. É só botar ela de rosa que os nutellas de todas as gerações vão amar, mesmo que o filme seja uma merda. A psicologia subliminar dominou o planeta. Lamento.

    Responder
  21. A greta foi otima em Barbie porque fazia sentido com a historia da personagem, mas nao faz sentido querer lacrar em cima da história da branca de neve. Não é racismo com a menina latina, o fato é que a personagem ganhou o nome “Snow white” por ser “branca como a neve”, e também não faz sentido tirar a rivalidade feminina entre a Branca e a Rainha má, porque a história é literalmente sobre a inveja que a rainha má tem da branca de neve. eu entendo eles quererem retirar os anões, mas até o unico ator com nanismo do filme falou que seria interessante que os anões fossem anões, mas que tivessem um enredo mais interessante. Ja em relação a tudo, existe outros três filmes da branca de neve, e nenhum é igual a animação, logo se eu quisesse ver a merda de uma filme onde a branca de neve é afrente de seu twmpo, eu assistiria o da menina la do crepusculo. Branca de neve e dos sete anões é o meu filme favorito desde que assistir pela primeira vez (provavelmente uns 16 anos atrás) e eu NÃO vou ir ao cinema gastar meu dinheiro com um filme que só vai levar o nome do original. beijos. o filmw vai flopar e a atriz é uma egocentrica insuportavel

    Responder
  22. Eles esquecem que A Branca de Neve, originalmente, é um conto dos Irmãos Grimm.

    O próprio senhor Walt Disney fez modificações para torná-lo mais vendável e romantizado.

    Quem copia um dia será copiado. Chegou a vez dele.

    Responder
    • Exatamente. “Ah pq não cabia história de terror em 1937″… Oi?! Eles pegaram vários contos dos Grimm, incluindo a Bela adormecida, transformaram em história de amor, como a maior realização da mulher na vida. Vemos que as pessoas nos comentários querem viver num passado que não cabe mais

      Responder
  23. Minha filha tem 18 anos… a vida inteira olhou e olha desenhos. E estamos achando uma palhaçada. Inclusive em prol da falta originalidade NÃO vamos assistir no cinema.
    Uma pena… esses escritores e sei la como chama querer estragar a história.
    É uma nova era, entendo isso… porém não se deve mudar a história
    Lamentável

    Responder
  24. Isso se chama parasitismo pós moderno. O movimento político e partidário do globalismo não consegue impor sua agenda naturalmente. Por isso eles pegam personagens conceituados e os fazem lacrar para atingirem um grupo maior de pessoas.

    Responder
  25. O elenco do chaves fez com uns caras que tinham quase dois metros de altura. Se eu fosse da Disney ainda compraria os direitos da música pros anões cantarem o “ Tchulu Tchuli Tium Klain”. Daqui a pouco não pode ter navio no filme do Titanic. No gordo e o magro então o gordo secou porque fez bariátrica pra se sentir excluído e o magro engordou pra não ser gordofobico. Até quando essa frescura?

    Responder
  26. Alguém comentou acima que basta não assistir os live acrion e assistir os clássico. Não é bem assim, estão desconstruindo toda uma geração, a mudança de pensamento vem através da cultura, educação etc. Basta ver como os filmes como Barbie tiveram uma bilheteria gigantesca!! O marketing direcionado e sutil faz com que pessoas pensem ahh mas é só um filme. Não cara pálida, é uma redefinição da sua forma de pensar.

    Responder
  27. Snow Brown and the Diversity Hires (Neve Marrom e os Contratados da Diversidade) – Nome que os Youtubers americanos estão dando para o filme. Achei excelente kkkkkkkkkk

    Responder
  28. Disney faria a mesma coisa só para manter a copyright, e considerando o que ele fez com Mary Poppins, ele taria cagando para as mudanças em relação ao original, ou seria muito hipócrita se o fizesse.

    Responder
  29. Branca de Neve e os Sete Anões foi meu primeiro filme no cinema…no longínquo 1964…em São Paulo. Triste ver no que se transformou a Disney.

    Responder
  30. Eu concordo totalmente com Hand, está ridículo o que estão fazendo com os clássicos, esse filme q vai surgir da Branca de Neve será qlqr coisa menos Branca de Neve, personagem sempre foi Branca como a Neve por isso o nome, agora querem lacrar com uma atriz nada a ver com personagem, sempre teve anões, tbm vão inventar besteira… Gente ridícula e escrota… Aff

    Responder
  31. Se é woke, não presta.
    Essa regra não falha nunca.
    No cinema, na música, nos quadrinhos, na tv, no teatro, onde for. Estragam tudo.

    Responder
  32. É engraçado ver pessoas falando de deturpação do original, quando a história original mesmo é dos irmãos Grimm, é sangrenta e era uma história de terror. Foi adaptada para ser fofinha em 1937, sem nenhum respeito à história original, coisas que muitos desconhecem; então se mudou naquela época, o choro por novas mudanças é hipócrita e nem concordo com a protagonista.

    Responder
  33. Mudar o contexto, mudar a famosa frase, a branca de neve que não pode ser branca…. Não dá pra entender. A rivalidade feminina não está no filme, está nas feministas que deixaram de militar por causas nobres e justas para as mulheres. A luta de hoje é por imposição de presença, imposição de padrão desconstruído, imposição de pensamentos individuais que não podem ser contratados. O que falta e reeducar as feministas com o verdadeiro significado da palavra

    Responder

Deixe um comentário