Viva: A Vida é uma Festa | Você não verá um cosplay mais impressionante que este

Hector-Rivera-e-Miguel-Viva-a-Vida-e-uma-Festa Viva: A Vida é uma Festa | Você não verá um cosplay mais impressionante que este

Um artista fez pintura corporal de Viva: A Vida é uma Festa e impressionou os fãs da Pixar. O filme de 2017 conquistou o público ao contar a história de um garoto que acidentalmente é transportado para o mundo dos mortos, onde procura pela ajuda de seu tataravô músico para que ele o leve de volta a sua família no mundo dos vivos. Embora não tenha tido uma sequência, o longa sempre é lembrado como uma das melhores e mais comoventes histórias do estúdio.

Um exemplo é a recente homenagem feita para um dos personagens mais carismáticos da animação. Uriel Flores, um artista plástico mexicano, postou esta semana em sua conta no Instagram uma extraodinária maquiagem que praticamente criou uma fantasia. A arte representa Héctor Rivera, o tataravô de Miguel. Confira:

Hector-Rivera-Cosplay-Viva-a-Vida-e-uma-Festa-img1 Viva: A Vida é uma Festa | Você não verá um cosplay mais impressionante que este
Hector-Rivera-Cosplay-Viva-a-Vida-e-uma-Festa-img2 Viva: A Vida é uma Festa | Você não verá um cosplay mais impressionante que este

Em sua pintura, o artista usa todo o corpo como tela para recriar o esqueleto e as roupas esfarrapadas de Héctor. Completo com um chapéu de palha, tudo o que Flores precisa é do amado violão para um cosplay quase perfeito.

Por que Viva: A Vida é uma Festa é um dos melhores filmes da Pixar?

Miguel-em-Viva-a-Vida-e-uma-Festa Viva: A Vida é uma Festa | Você não verá um cosplay mais impressionante que este

O filme de 2017 explora o efeito devastador de segredos e mal-entendidos. Com foco na família e na celebração do Dia dos Mortos, a história é cheia de cores, luz e temas muitas vezes difíceis. Miguel, o bisneto de Mamá Inês, viaja para a Terra dos Mortos para descobrir por que sua família odeia tanto a música e para ver se ele pode consertar as coisas e buscar sua grande paixão.

Ainda que seja uma adição um pouco mais recente ao universo da Pixar, a animação é muito popular, pois explora e mostra com simpatia uma cultura que o público está acostumado a ver sendo depreciada nas telas de cinema. Mesmo nunca tendo ganhado uma continuação na Disney, a produção vai receber uma adaptação musical na Broadway, algo que é consequência de sua grande popularidade e aclamação.

Sinopse e elenco de Viva: A Vida é uma Festa

Viva: A Vida é uma Festa conta a história de Miguel, que sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz, apesar de a música ter sido banida em sua família. Para provar seu talento, Miguel vai à pitoresca Terra dos Mortos, seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho, ele conhece o trapaceiro Hector e juntos partem em uma jornada para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

O filme é dirigido por Lee Unkrich (Toy Story 3), codirigido por Adrian Molina (Universidade Monstros) e tem no elenco Anthony Gonzalez (Miguel), Benjamin Bratt (Ernesto de la Cruz) e Gael García Bernal (Héctor), Alanna Ubach (Mamá Amelia Rivera) e Ana Ofelia Murguía (Mamá Ines).

No Brasil, o elenco de dubladores conta com Arthur Salerno como Miguel, Leandro Luna como Héctor, Maria do Carmo Soares como Ines Rivera (Mamá Ines), Nando Pradho como Ernesto de la Cruz, Adriana Quadros como Mamá Amelia Rivera. Rogério Flausino, que canta uma linda versão da música tema “Lembre de Mim”, também faz a voz do personagem Gustavo.

Viva: A Vida é uma Festa está disponível no catálogo do Disney+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário