Viúva de Chadwick Boseman reage ao Emmy póstumo do ator

Adeus-a-Chadwick-Boseman Viúva de Chadwick Boseman reage ao Emmy póstumo do ator

O falecido ator Chadwick Boseman foi premiado com um Emmy póstumo na categoria de melhor dublagem. A vitória na edição de 2022 veio por sua atuação como T’Challa na série animada What If…?, da Marvel Studios, cuja primeira temporada está disponível exclusivamente no Disney+.

Taylor Simone Ledward, a viúva de Chadwick, recebeu o prêmio em nome de seu marido, que morreu de câncer em 2020. O reconhecimento torna as falas do Pantera Negra no primeiro filme e na animação ainda mais comoventes: “Na minha cultura, a morte não é o fim. Eles ainda estão conosco, desde que não os esqueçamos”.

“Quando soube que Chad foi indicado, comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo no mundo e em nosso mundo e ficar tão admirada com seu compromisso e dedicação e que momento lindo que uma das últimas coisas em que ele trabalharia era algo tão importante para ele e para o mundo, mas também algo novo. Você não pode entender seu propósito a menos que pergunte, e se? E se o universo estiver conspirando a meu favor? E se for eu? Chad ficaria tão honrado e eu estou honrada em seu nome.”

Chadwick-Boseman-What-If-Senhor-das-Estrelas-1024x576 Viúva de Chadwick Boseman reage ao Emmy póstumo do ator
Chadwick Boseman como Senhor das Estrelas em What If…?

Essa foi a primeira vitória do ator no Emmy, onde concorreu com Jessica Walter (Archer) – que faleceu em 2021, Julie Andrews (Bridgerton), Maya Rudolph (Big Mouth) e Stanley Tucci (Central Park). Também estavam na disputa seus colegas da Marvel Studios Jeffrey Wright, pelo papel de Uatu em What If…?, e F. Murray Abraham, que fez a voz de Konshu em Cavaleiro da Lua.

Inúmeros fãs foram às redes sociais para homenagear Chadwick Boseman, celebrar sua vitória e despedir mais uma vez do rei de Wakanda. O momento agridoce acontece apenas algumas semanas após completar dois anos de sua morte.

Assim como aconteceu em todas as atuações de Chadwick Boseman no MCU, o ator gravou sua parte em What If…? quando já havia sido diagnosticado com câncer de cólon, que o levou à morte aos 43 anos de idade em agosto de 2020.

Com isso, What If…? se tornou a segunda série da Marvel Studios a vencer o Emmy. No ano passado foi a vez de WandaVision, que foi indicada em 23 categorias e levou para casa os prêmios de Melhor Figurino Ficção Científica/Fantasia, Melhor Design de Produção e Melhor Música e Letra, com “Agatha All Along” (Foi a Agatha e mais ninguém!).

What If…? está disponível no Disney+ e a segunda temporada foi anunciada para o início de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário