WandaVision concede primeiro Emmy à Marvel; The Mandalorian também leva prêmios para casa


WandaVision-e-The-Mandalorian-1024x576 WandaVision concede primeiro Emmy à Marvel; The Mandalorian também leva prêmios para casa

Ontem (11), aconteceu a primeira parte do Emmy Awards 2021, com a apresentação dos vencedores das categorias técnicas. Entre os premiados, as séries da Disney conquistaram diversas categorias. The Mandalorian conseguiu 3 troféus enquanto WandaVision concedeu o primeiro Emmy à Marvel.

A série estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany foi indicada em 23 categorias, sendo esse o maior número de indicações de uma série limitada e o segundo maior no geral. Algumas delas são Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão, Melhor Ator em Minissérie ou Filme para Televisão,Melhor Atriz Coadjuvante, para Katrhyn Hahn, Design de Produção, Casting de Elenco, Direção, Trilha Sonora e três indicações em como Melhor Roteiro. 

Além disso, WandaVision está concorrendo a categoria de Melhor Minissérie junto com I May Destroy You, Mare of Easttown, O Gambito da Rainha e The Underground Railroad.

The Mandalorian esteve presente em categorias como Melhor Série de Drama, Melhor ator coadjuvante em série de drama, Melhor ator convidado em série de drama, Melhor Fotografia em Séries com Câmera Única (meia hora), Melhor Fotografia em Séries de Câmera Única (uma hora), Melhor Figurino Sci-Fi ou Fantasia, entre outros.

As categorias conquistadas

WandaVision levou dois prêmios, de Melhor Figurino Sci-Fi ou Fantasia e Melhor Design de Produção em Programa Narrativo, enquanto The Mandalorian recebeu Melhor Fotografia em Séries com Câmera Única (meia hora), Melhor Mixagem de Som em Série de Comédia ou Drama (de uma hora) e Melhor Maquiagem Protética.

Além disso, programas de outras subsidiárias da Disney também levaram prêmios. The Conners, da ABC, ganhou Melhor Edição de Fotografia de Câmeras Múltiplas em Série de Comédia, o Oscar, também da ABC, recebeu o prêmio de Melhor Direção de Arte em Especial de Variedades, enquanto Pose, do FX, levou Melhor Figurino Contemporâneo, Melhor Penteado Contemporâneo e Melhor Maquiagem Contemporânea. Black is King, do Disney+, também venceu na categoria Melhor Figurino em Programa de Variedade/Não Ficção/Reality.

A cerimônia oficial do Emmy 2021, com as categorias restantes, acontecerá dia 19 de setembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 13/09/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.