Foi a Agatha e mais ninguém! WandaVision ganha Melhor Música e Letra no Emmy


Agatha-Harkness-WandaVision-1024x576 Foi a Agatha e mais ninguém! WandaVision ganha Melhor Música e Letra no Emmy

Ontem (12), novas categorias do Creative Arts Emmy Awards foram premiadas e as produções da Disney levaram mais troféus para casa. O destaque fica por conta da canção “Foi a Agatha e mais ninguém!”, do episódio “Derrubando a Quarta Parede”, de WandaVision, que ganhou Melhor Música e Letra. Ela foi usada para revelar a verdadeira vilã da série através de um número musical, se tornando viral após a sua estreia.

A canção foi composta por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, que já ganharam o Oscar por “Let It Go”, de Frozen, em 2014, e por “Lembre de Mim”, de Viva – A Vida é uma Festa, em 2017. Inclusive, a dupla está a um prêmio – um Tony – de conquistar o EGOT, que é quando um artista tem os quatro principais troféus do entretenimento norte-americano: Grammy, Emmy, Oscar e Tony.

“Foi a Agatha e mais ninguém!” é inspirada nos temas de Os Monstros (The Munsters) e A Família Addams, aparecendo no 7º episódio da série, e entregando a maior reviravolta do seriado, revelando que a vizinha intrometida, Agnes, interpretada por Kathryn Hahn, é, na verdade, a bruxa Agatha Harkness. A música explicava que Agatha estava manipulando muitos dos contratempos da história e causando problemas para Wanda. 

A música ainda estava competindo com Bo Burnham: Inside, The Boys, O Gambito da Rainha, Soundtrack of Our Lives e Zoey e a Sua Fantástica Playlist.

Além de Melhor Música e Letra, outros títulos da Disney também levaram mais alguns prêmios na última noite de domingo. The Mandalorian venceu as categorias de Melhores Efeitos Visuais em Temporada ou Filme, Melhor Performance, Melhor Coordenação de Dublês e Melhor Composição Musical em Série – para Ludwig Goransson – completando sete prêmios no total para a série este ano.

Hamilton, O Segredo das Baleias, Sobrevivendo Abaixo de Zero e Dancing With The Stars também ganharam em Melhor Direção Técnica, Trabalho de Câmera, Controle de Vídeo para um Especial, Melhor Documentário ou Série Não-ficcional, Melhor Edição de Imagens Para um Programa de Realidade Não Estruturado e Melhor Fotografia Para um Reality, e Melhor Coreografia para Programa de Variedade ou Reality, respectivamente.

O restante das categorias será anunciado no domingo, dia 19 de setembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 13/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.