Vingadores: Era de Ultron introduziu o Multiverso, mas você não percebeu


Wanda-Maximoff-em-Era-de-Ultron Vingadores: Era de Ultron introduziu o Multiverso, mas você não percebeu

Hoje, quando olhamos para a formação complexa do Universo Cinematográfico da Marvel, fica difícil determinar o momento exato em que o Multiverso começou a ser formado. WandaVision parece ser a primeira resposta, afinal, os conceitos de Nexus, Multiverso e dimensões alternativas aparentemente chegaram na série de Elizabeth Olsen e Paul Bettany.

Em 2015, o segundo filme dos Vingadores, Era de Ultron, introduziu a inteligência artificial sinistra de Tony Stark, colocada no super robô dublado por James Spader. O filme ficou entre os mais criticados do estúdio, e quando comparamos com sucessos como Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, além do primeiro filme da saga, é fácil entender o motivo pelo qual Era de Ultron ficou entre os menos elogiados.

Embora os fãs tenham opiniões variadas sobre certos elementos da história, Era de Ultron também trouxe seus momentos importantes. Foi nesse filme que conhecemos Wanda e Pietro Maximoff e, embora o personagem de Aaron Taylor-Johnson tenha morrido no longa, Wanda se tornou extremamente importante e hoje temos a personagem mais poderosa de todo o MCU nas mãos de Olsen.

Teoria do Multiverso em ‘Era de Ultron’

Uma nova teoria bem interessante aponta para uma maior importância do filme de Ultron. O usuário do Reddit u/NorthOGD defende que Wanda Maximoff realmente se aproveitou do Multiverso em Vingadores: Era de Ultron, usando seus jogos mentais nos Vingadores.

Após sua breve aparição na cena pós-créditos de Capitão América: O Soldado Invernal, ficamos sabendo que Wanda passou por experimentos nas mãos do Barão Strucker, membro da HYDRA. Ela usou suas habilidades mentais para “desativar” os Vingadores, e na época, segundo a teoria, ela já teria extraído o poder da Magia do Caos.

Em WandaVision, Agatha Harkness explica que Wanda foi capaz de desarmar uma bomba das Indústrias Stark quando era apenas uma criança, muito antes de ela e seu irmão Pietro conhecerem Strucker. Em relação às visões que ela provocou nos Vingadores, Tony Stark viu os companheiros mortos na sequência de um ataque Chitauri, enquanto Steve Rogers viu Peggy Carter em um baile para comemorar o fim da guerra.

Wanda-e-Tony-Stark Vingadores: Era de Ultron introduziu o Multiverso, mas você não percebeu

Thor vê uma festa em Asgard, o que nos remete automaticamente ao sétimo episódio de What If…?, em que Thor dá uma festa na Terra que foge do controle, enquanto a Viúva Negra experimenta um flashback perturbador de sua infância na Sala Vermelha. 

De acordo com a teoria, essas visões poderiam ser descritas como diferentes versões da realidade. Como Wanda é descrita como um ser Nexus, é possível que essas “memórias” e visões de jogos mentais sejam na verdade vislumbres de eventos que ocorreram em outras linhas do tempo dentro do Multiverso.

Vingadores: Era de Ultron está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 02/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.