Veja qual é o easter egg de ‘Lightyear’ em ‘Red: Crescer é uma Fera’


Red-Mei-Lee-e-Lightyear Veja qual é o easter egg de 'Lightyear' em 'Red: Crescer é uma Fera'

Domee Shi, a diretora de Red: Crescer é uma Fera, já havia confirmado que haveria um easter egg de Lightyear na animação, e ele aparece de uma forma bem sutil. O mais novo título da Pixar, que foi disponibilizado hoje (11) no Disney+ e, assim como esperado, tem uma série de referências e alusões ao seu próprio universo e a cultura pop em geral. A tradicional menção a produção seguinte do estúdio também está presente.

Logo no início do filme, a sutil referência à Lightyear, próximo filme da Pixar, pode ser vista em Red. No minuto 3:25, Mei está andando pela rua com o seu carismático grupo de amigas e Miriam está segurando o seu skate. Na parte de baixo do equipamento esportivo estão grudados alguns adesivos, incluindo o símbolo do Comando Estelar e o gatinho robô Sox, sobre o qual já falamos aqui. Veja:

Gatinho-Sox-em-Red Veja qual é o easter egg de 'Lightyear' em 'Red: Crescer é uma Fera'

Além disso, o easter egg de Lightyear não foi a única referência a outros filmes do estúdio encontrados em Red. Em um dos muitos momentos embaraçosos de Mei, ela mata aula e corre para casa em modo de panda por Chinatown, passando por cima dos telhados dos prédios e colocando o céu de Toronto à vista. O horizonte da cena tem nuvens com formatos iguais ao do papel de parede icônico de Andy em Toy Story:

Red-Crescer-e-uma-Fera-Nuvens-da-Pixar Veja qual é o easter egg de 'Lightyear' em 'Red: Crescer é uma Fera'

Este detalhe faz alusão, tanto à Pixar e seu primeiro filme, mas também é uma menção indireta à futura animação do estúdio, já que ela é um spin-off da franquia centrada em Buzz e Woody.

Anteriormente, o caminhão da Pizza Planet já havia sido encontrado pelo trailer de Red. No mês passado, um vídeo promocional com os astros do futebol americano, Eli e Peyton Manning, revelou o veículo na cena em que Mei está correndo como um panda vermelho pelas ruas de Toronto enquanto passa por vários carros no ato final do filme.

Contudo, é provável que os fãs mais atentos ainda encontrem os símbolos principais da Pixar e outros easter eggs interessantes.

Red: Crescer é uma Fera já está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.