Vazou o enredo de Doutor Estranho 3, com Clea entre os Sacerdotes Negros

Clea-Doutor-Estranho-2 Vazou o enredo de Doutor Estranho 3, com Clea entre os Sacerdotes Negros

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode não ter correspondido às altas expectativas de muitos fãs, mas a sequência ainda foi um capítulo importante na Saga do Multiverso. Além de levar o ex-Feiticeiro Supremo a uma viagem por várias realidades alternativas, ele introduziu o conceito de Incursões, evento que ocorre quando duas realidades colidem, e uma ou ambas eventualmente são destruídas.

Na cena pós-créditos, Clea (Charlize Theron) chegou à Terra-616 para buscar a ajuda de Strange para interromper uma Incursão que ele mesmo causou. Agora, o The Cosmic Circus afirma que Doutor Estranho 3 pegará esse gancho, adaptando elementos da história “Time Runs Out” dos quadrinhos da Marvel.

A sequência do MCU deve começar onde Multiverso da Loucura terminou, com Strange recrutado por um grupo chamado Os Sacerdotes Negros (The Black Priests). Clea é membro desta organização multiversal e sua sede estará “no Espaço Nada de Universos Destruidos, que existe dentro do espaço de dois universos mortos causados por uma incursão.”

Fim do Multiverso da Marvel?

Multiverso-da-Marvel Vazou o enredo de Doutor Estranho 3, com Clea entre os Sacerdotes Negros

A partir daí, aprenderemos que o Multiverso está morrendo como resultado das incursões (a maioria das quais possivelmente causadas por Kang, o Conquistador e suas Variantes). A sequência também vai explorar melhor a suposta ameaça que Strange representa para o Multiverso como um todo.

O site observa que Doutor Estranho 3 deverá preparar o terreno para Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas, o que não é surpresa, considerando que “Time Runs Out” terminou com a Terra-616 e a Terra-1610 prestes a colidir. A partir daí, Doutor Destino criaria uma nova realidade chamada Battleworld.

Vale ressaltar que muita coisa pode ter mudado desde o início da greve dos roteiristas nos EUA, e não podemos deixar de lembrar dos comentários do CEO da Disney, Bob Iger, nos quais ele sugeriu que personagens do MCU não necessariamente precisam de terceiro ou quarto filmes após o desempenho aquém do esperado de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Doutor Estranho 3 ainda não possui uma data de lançamento definida.

Atualizado em 14/08/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário