Vários astros da Marvel comentam sobre a greve dos atores nos EUA

Florence-Pugh-Yelena-Belova Vários astros da Marvel comentam sobre a greve dos atores nos EUA

Na última sexta-feira, o sindicato de atores dos Estados Unidos entrou em greve junto com os roteiristas para pedir melhores condições de trabalhos e contratos justos. Desde maio, a WGA (Sindicato dos Roteiristas), já havia paralisado seus trabalhos e, por isso, várias produções sofreram atrasos. Agora, com o encerramento das atividades dos atores, o restantes das filmagens sendo feitas nos EUA também já foram fechadas.

Na Marvel, até onde se sabe, somente Deadpool 3 estava ativamente em processo de gravações. No entanto, outros eventos profissionais como tapetes vermelhos, entrevistas e festivais também acontecerão sem a presença dos atores. Nos últimos dias, alguns astros do estúdio deram suas opiniões sobre as notícias mais recentes da indústria cinematográfica.

No tapete vermelho da estreia de Oppenheimer em Londres, na quarta-feira (12), Florence Pugh, atriz que interpreta Yelena Belova, comentou sobre o assunto para o Entertainment Tonight.

As greves já estão me afetando”, ela disse. “Quero dizer, eles afetaram toda a Hollywood. Isso já vem acontecendo há algum tempo, seja com roteiristas, diretores, atores. Sabe, é algo que afeta todo o setor. E é algo que todos precisam levar a sério. Em termos de como me sinto hoje, sim, é um dia muito tenso. Mas o fato de eu estar aqui e de poder estar com todos é uma sensação maravilhosa”.

Antes do anúncio da greve, Simu Liu falou com repórteres (via NowThis News) sobre a questão.

É importante que todos nós sejamos solidários com nosso sindicato”, disse o ator de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. “Nosso sindicato é a entidade que luta por nossos direitos e pelos direitos de todos no set. Vivemos em um cenário de mudanças rápidas, e é importante demonstrar essa solidariedade. E se, e quando fizermos uma greve, esperamos que todos consigam chegar a um ótimo entendimento. Mas se e quando chegarmos, eles terão todo o meu apoio”.

Em um tweet da Variety listando as atividades em que os atores não poderão participar, alguns astros questionaram a escolha de palavras.

Para promover o trabalho…”, completou Don Cheadle.

Esse tuíte não é apenas confuso, ele é deliberadamente enganoso”, disse Sean Gunn. “Eles deixaram de fora o título que diz que os membros do SAG não podem fazer essas coisas para serviços de PROMOÇÃO ou PUBLICIDADE”.

Enquanto isso, Julian Hilliard, que estrelou WandaVision de 2021 como Billy Maximoff, retornou à sua conta no Twitter, dizendo: “De volta, apenas para dizer… vamos lá”, com as hashtags do movimento.

A estrela de Eternos, Kumail Nanjiani, publicou uma mensagem de apoio semelhante, postando uma imagem que dizia: “SAG-AFTRA em greve!”.

Além do mais, diretores de filmes da Marvel como Kenneth Branagh (Thor) e Scott Derrickson (Doutor Estranho) também demonstraram apoio à greve.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário