Loki vem fazendo um gigantesco sucesso no Disney+. O personagem de Tom Hiddleston surgiu em 2011, com o lançamento do primeiro Thor, mas certamente não imaginou que estaria hoje em uma produção solo no streaming da Disney. Atualmente em sua primeira temporada, Loki encontrará seu fim na próxima semana, com o lançamento de seu último episódio. Até agora, inúmeras teorias foram criadas, enquanto muitos fãs seguem apaixonados pelo relacionamento entre Loki, Mobius e Sylvie.
O trio de personagens foi visto pela última vez no Vazio, após terem sido deletados pela AVT (com exceção de Sylvie, que escolheu se auto deletar). Enquanto Mobius (Owen Wilson) voltou para a agência, Loki e Sylvie permaneceram por lá, sendo auxiliados pelo Loki Clássico de Richard E. Grant.
A dupla precisa derrotar Alioth, a fumaça roxa misteriosa responsável por guardar a casa da mente por trás da AVT. Há quem pense ser Kang, mas só descobriremos mais no último episódio.
A distração usada pelo Loki Clássico é a criação de Asgard, em uma versão ilusória, mas não menos incrível. A cidade é criada do zero e realmente impressiona o suficiente para despertar a atenção de Alioth. O plano deu certo, mas vemos o personagem de Grant desaparecendo diante dos nossos olhos.
Ainda não sabemos se ele voltará, mas os fãs seguem pedindo pela volta do ator. Embora tenha indo embora com seu “propósito glorioso”, Eric Martin, o roteirista de Loki, comentou que a ideia inicial não era essa.
Em seu Twitter, Martin revelou que Tom Kauffman, outro roteirista, tinha um plano diferente para aquele momento.
“Embora Richard E. Grant ter morrido como o Loki Clássico após um episódio foi algo que chateou os fãs, foi uma trajetória muito melhor do que a história do Deus da Trapaça. Ao se sacrificar, Loki Clássico provou que todos os Lokis são muito mais do que apenas egoísmo, trapaça e encantamentos. Eles são os heróis ao final do dia”.
Ainda de acordo com Martin, a ideia de tudo era provar que há muito mais por trás das camadas de Loki que já conhecemos. Com Sylvie, por exemplo, vemos a perseverança e a garra em continuar. No Loki Clássico, vimos a tentativa de não causar o mal, se isolando e ainda sentindo saudades do próprio irmão.
Já o Loki de Tom Hiddleston deixou bem claro que tem boas intenções, além de ter se apaixonado por Sylvie. Loki é capaz de amar e agora sabemos disso.
Martin não descartou a possibilidade de que todas as Variantes de Loki se juntem e formem um verdadeiro time. A dupla Hiddleston e Di Martino vem chamando muito a atenção dos fãs e deve ganhar novos investimentos no futuro. Quem não quer ver Loki e Sylvie juntos mais uma vez?
A primeira temporada de Loki terá seu desfecho em 14 de julho no Disney+.
Mais sobre Loki
• Por que o Loki clássico solta uma gargalhada em seus últimos momentos?
• Cena deletada traria um confronto entre Loki e o Sapo Thor
• Loki pode ser o homem por trás da AVT
• Quem é o Loki presidente nos quadrinhos da Marvel?
• Loki matou um dos personagens mais queridos da série?
• Loki traz referência a um dos momentos mais marcantes de Star Wars
• O que levou a Marvel a escolher um crocodilo como Loki?
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus