Os fãs da Marvel já estão acostumados a perder personagens. De fato, a fase 3 do Universo Cinematográfico foi marcada por três das maiores despedidas do estúdio, mesmo que uma delas possa ser revertida em breve. Tony Stark (Robert Downey Jr), Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e Steve Rogers (Chris Evans) fizeram parte do MCU por mais de dez anos e podemos afirmar que foram essenciais no formato que hoje temos dos filmes da Marvel nos cinemas.
Loki chegou ao Disney+ há algumas semanas e trouxe ontem seu penúltimo capítulo. Mesmo que nenhum personagem da série tenha realmente morrido, o quarto episódio criou a possibilidade de perdermos Mobius (Owen Wilson) e Loki (Tom Hiddleston).
Felizmente, vimos que os dois apenas foram mandados para o Vazio, a dimensão depois da linha do tempo sagrada que abriga todos aqueles que foram deletados pela AVT. Mas enquanto ainda ficávamos felizes por não termos que nos despedir dos dois protagonistas, o episódio pode ter eliminado uma figura que estávamos aprendendo a amar.
Ao final do quinto capítulo, vemos o Loki Clássico de Richard E. Grant se sacrificar em prol de uma causa maior. Ele usa todo o seu poder para distrair Alioth por o tempo o suficiente para que Sylvie e Loki consigam encantar a fumaça monstruosa. O plano funciona, mas o herói mais velho fica cansado demais para conseguir fugir. Em seu último esforço, ele explode em feitiço verde e acaba sendo devorado por Alitoh. Vemos seu capacete enferrujado como a única coisa que restou e os fãs logo começaram a pensar se o veríamos novamente.
Uma grande teoria vem circulando pela internet envolvendo a forma como o personagem poderia ter sobrevivido. Como ele mesmo conta, Loki Clássico conseguiu escapar da morte algumas vezes ao longo da vida e a principal delas envolveu Thanos, o titã que conhecemos em Vingadores.
Ele encontrou uma forma de fugir do titã ao criar uma versão ilusória dele mesmo, algo que ele chega a fazer no capítulo para distrair o Loki presidente. Dessa forma, poderíamos acreditar que o Loki que foi destruído por Alioth não passou de uma ilusão.
O episódio deixa claro quais são as variantes que deverão perdurar. O Loki orgulhoso se revela um traidor e é pouco provável que o vejamos novamente. Kid Loki deve voltar à Marvel para compor o grupo dos Jovens Vingadores, enquanto Richard E. Grant tem talento demais para simplesmente sumir assim e, além disso, ele já caiu nas graças do público.
Ainda não sabemos como será o decorrer da série do personagem, que ainda tem um episódio para ser lançado. De qualquer forma, Loki não deverá ter apenas uma temporada e a abertura para que vejamos o Loki Clássico mais uma vez existe.
O último episódio da primeira temporada de Loki vai ao ar no próximo dia 14 no Disney+.
Mais sobre Loki
• Loki traz referência a um dos momentos mais marcantes de Star Wars
• Loki pode visitar Kang no último episódio da série
• Por que Thanos apareceu em um helicóptero em Loki?
• Loki trouxe a primeira Variante de Thor, mas você não percebeu
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus