Uma Assinatura do Disney+ será Essencial aos Fãs de Marvel e Star Wars

Atualizado em 22/12/2020

Marvel-e-Star-Wars-no-Disney-Plus-1-1024x546 Uma Assinatura do Disney+ será Essencial aos Fãs de Marvel e Star Wars

De agora em diante, aqueles que quiserem compreender os novos desdobramentos de Star Wars e a expansão do Universo Cinematográfico Marvel, inclusive nos cinemas, precisarão assistir as séries que serão lançadas via streaming. Para muitos fãs de Marvel e Star Wars, o Disney+ foi até pouco tempo apenas um serviço de vídeo sob demanda para rever os maiores sucessos de bilheteria dos cinemas nos últimos anos.

Com o sucesso da série “The Mandalorian”, isso começou a mudar, especialmente na segunda temporada, que introduziu personagens muito conhecidos do cânone de Star Wars e apresentou reviravoltas de tirar o fôlego.

Os mesmos efeitos estão prestes a acontecer no Universo Cinematográfico Marvel, começando com a estreia de “WandaVision” em 15 de janeiro. Com o sucesso do primeiro filme dos Vingadores, novas histórias foram surgindo, como as séries da Netflix “Luke Cage” e “Demolidor”, mas tais séries apenas mencionaram os heróis e acontecimentos, não tendo impacto direto nos filmes, o que as tornou não essenciais para entendimento de outros títulos da Marvel.

Sob o domínio da Disney, as novas produções serão completamente integrados ao MCU.

O Disney+ passa a ser Indispensável

No Universo Star Wars, vimos recentemente que a série com Mando e Baby Yoda originou pelo menos 3 histórias derivadas, na mesma linha do tempo e conectadas entre si: “Ahsoka“, “Rangers of the New Republic” e “O Livro de Boba Fett“. Serão lançados também títulos que resgatam personagens antigos, como “Andor” , “Obi-Wan Kenobi“, “A Droid Story” e “Lando”, além de séries explorando novas eras e recantos da galáxia, como “The Acolyte” e “Visions”.

Como disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, no Disney Investor Day 2020,  “Há realmente uma história de Star Wars para todos“. E se o fã de Star Wars quiser conferir todas essas histórias, precisará de uma assinatura do Disney+.

Na mesma linha, os fãs da Marvel precisarão assistir as séries anunciadas para os próximos anos no Disney Plus para compreender totalmente os filmes, e talvez o melhor exemplo seja “WandaVision”, cujos acontecimentos levarão diretamente aos eventos no próximo “Homem-Aranha” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Quer outros exemplos? O filme da “Viúva Negra” terá relação direta com a série do “Gavião Arqueiro”. E com a vinda da “Ms. Marvel” e “Coração de Ferro”, a equipe dos Jovens Vingadores podem estar chegando também.

O que disse o Presidente da Marvel

Na última San Diego Comic-Con (SDCC) antes da pandemia, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já havia deixado claro que uma assinatura do Disney Plus será fundamental para os fãs que quiserem acompanhar as histórias lançadas nos cinemas.

Kevin-Feige-Necessidade-de-assinatura-Disney-Plus-1024x1024 Uma Assinatura do Disney+ será Essencial aos Fãs de Marvel e Star Wars
Kevin Feige na última edição presencial da San Diego Comic-Con (SDCC) – 2019

Em entrevista ao ComicBook.com, a produtora de Capitã Marvel, Mary Livanos, disse sobre os lançamentos via Disney Plus: “Eles afetarão diretamente o resto do Universo Cinematográfico Marvel de maneiras muito reais. Isso é o que torna a oportunidade de entrar no espaço de streaming tão atraente para nós na Marvel Studios.

Na ocasião, Kevin Feige complementou:

Queremos fazer algo que ficará lado a lado dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel e que será totalmente integrado, e tanto a história como os personagens vão e voltam entre a programação do Disney Plus e os filmes.”

O Futuro da Marvel e Star Wars no Disney+

Considerando que as estreias de novos episódios no Disney+ acontecem semanalmente, e considerando também a enxurrada de novos lançamentos Marvel e Star Wars anunciados para os próximos anos, não é arriscado dizer que em breve todas as semanas do ano terão algum conteúdo novo da Marvel ou Star Wars, ou até mesmo dos dois.

Assim, não haverá uma semana sequer em que os fãs não tenham novidades no Disney Plus dos dois maiores universos da cultura pop para acompanhar e comentar.

Confira também:
Veja todo o conteúdo Star Wars anunciado no Disney Investor Day
Lista Completa com os Próximos 24 Filmes e Séries da Marvel

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.