Trailer de Loki 2 pode ter confirmado vilão das histórias de Thor

Loki-2 Trailer de Loki 2 pode ter confirmado vilão das histórias de Thor

A Marvel Studios lançou esta semana o primeiro trailer da segunda temporada de Loki e, embora o vídeo tenha sido relativamente discreto em grandes revelações, ele contém algumas cenas que geraram muitas teorias. Uma das imagens mais comentadas foi uma fila de pessoas esperando para a estreia de um filme intitulado Zaniac.

Esse supervilão foi apresentado nas páginas de Thor nos anos 80 como uma entidade demoníaca enviada à Terra por Dormammu. Zaniac originalmente possuía um homem chamado Tom Malverne, que se tornou a versão da Marvel de Jack, o Estripador. Mais tarde, ele assumiu o controle de um ator chamado Brad Wolfe, que ganhou superforça e a habilidade de conjurar facas de energia.

Zaniac-Loki Trailer de Loki 2 pode ter confirmado vilão das histórias de Thor

O nome Zaniac já havia sido visto em um pôster de filme em algumas fotos vazadas do set, então já havia teorias de que o personagem poderia desempenhar um papel na história da segunda temporada. O ator de Blindspotting, Rafael Casal, é o único membro do elenco da temporada 2 cujo papel ainda não foi revelado, o que levou a especulações de que ele interpretará Wolfe, também conhecido como Zaniac.

No entanto, em dezembro, o famoso insider de Hollywood, Daniel Richtman, afirmou o ator será o personagem X-5, um agente da AVT (Autoridade de Variância Temporal) que escapou nos anos 70 para se tornar uma estrela de cinema.

Quem é Zaniac nas histórias da Marvel Comics?

Zaniac Trailer de Loki 2 pode ter confirmado vilão das histórias de Thor

Zaniac é um vilão selvagem e enigmático que apareceu pela primeira vez em Thor #319 em 1982, criado pelo roteirista Doug Moench e pelo artista Keith Pollard. Ao contrário de muitos dos principais antagonistas de Thor que vêm do reino da mitologia, Zaniac é um vilão ligado à Terra, mas com poderes derivados de forças de outro mundo, elevando-o além do domínio dos meros mortais.

As origens de Zaniac remontam ao final do século XIX, quando Dormammu, o Senhor da Dimensão Sombria e arqui-inimigo do Doutor Estranho, exilou uma entidade na Terra, buscando possuir um humano mortal como seu agente do caos. Essa entidade malévola encontrou sua morada em Tom Malverne, um homem deformado e ostracizado cheio de profundo ressentimento em relação ao mundo.

Empoderado por essa força de outro mundo, Malverne embarcou em uma onda de assassinatos em Londres, em 1888, sendo associado a Jack, o Estripador. Mesmo após a morte de Malverne, a entidade continuou a possuir outras pessoas ao longo das décadas.

Nos tempos modernos, um astro de cinema chamado Brad Wolfe estava filmando um filme de terror chamado Zaniac na Universidade de Chicago, o próprio local de experimentos iniciais do Projeto Manhattan. Preso em uma explosão nuclear enquanto interpretava o vilão assassino do filme, a vida de Wolfe tomou um rumo fatal.

O acidente no set desencadeou radiação residual de experimentos passados do Projeto Manhattan, concedendo a Wolfe uma força sobre-humana incrível e a capacidade de criar facas de energia com seus pensamentos. Vestido com o traje do assassino do filme, ele se tornou o sinistro Zaniac.

A entidade malévola dentro de Wolfe o levou à loucura e amplificou sua misoginia inerente, levando-o a agir como as tramas do filme. Ele sequestrou Shawna Lynde, amiga do alter ego de Thor, Dr. Donald Blake. Thor interveio e salvou Shawna das garras de Zaniac, mas o vilão conseguiu escapar.

Zaniac então quis recriar o final do filme na realidade, o que envolvia o assassinato sem sentido de várias mulheres inocentes, a quem ele chamava de belas. Felizmente, Thor frustrou os nefastos planos de Zaniac.

Embora Zaniac tenha feito apenas algumas aparições nos quadrinhos, sua história chegou ao fim em Thor #372 em 1986, em uma história onde a Autoridade de Variância Temporal fez uma aparição.

Agora, com o segundo trailer da segunda temporada de Loki animando os fãs, parece que o MCU está trazendo este vilão obscuro de Thor para as telas. O trailer mostra a fachada de um cinema com o filme Zaniac, sugerindo a introdução do personagem de pele amarela brilhante. O ator Rafael Casal também é visto, provavelmente interpretando o astro de cinema Brad Wolfe no filme.

Elenco e produção da Loki 2

O elenco da segunda temporada da série inclui Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Eugene Cordero, Rafael Casal, Tara Strong, Kate Dickie, Liz Carr, Neil Ellice, com Jonathan Majors, Ke Huy Quan e Owen Wilson.

Justin Benson & Aaron Moorhead, Dan Deleeuw e Kasra Farahani dirigem todos os seis episódios.

O chefe de roteiro é Eric Martin. Kevin Feige, Stephen Broussard, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Kevin R. Wright, Tom Hiddleston, Justin Benson & Aaron Moorhead, Eric Martin e Michael Waldron são os produtores executivos, com Trevor Waterson atuando como coprodutor.

A segunda temporada de Loki estreia em 6 de outubro, exclusivamente no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário