Loki é a última esperança da Linha do Tempo Sagrada do MCU

Loki Loki é a última esperança da Linha do Tempo Sagrada do MCU

O aguardado trailer da segunda temporada de Loki foi lançado nesta segunda-feira, deixando os fãs empolgados e ansiosos por outra aventura multiversal intrigante. No vídeo promocional, o Deus da Mentira, interpretado mais uma vez por Tom Hiddleston, se vê navegando pelo tempo em uma busca para desvendar os mistérios da Autoridade de Variância Temporal (AVT) e confrontar o enigmático Kang, o Conquistador em um dos maiores eventos da história dos EUA. Loki se unirá novamente ao Agente Mobius (Owen Wilson) e pela primeira vez com Ke Huy Quan e a estrela de Game of Thrones, Kate Dickie, em um papel antagonista.

O trailer oficial mostra Loki com “deslizes temporais” enquanto está determinado a expor a AVT como uma fabricação orquestrada pelo malévolo Kang. Ao lado do retorno de Sylvie (Sophia Di Martino), Casey (Eugene Cordero) e Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw), os espectadores têm vislumbres de Kang (Jonathan Majors) retratado na forma de um mural dourado. Outra Variante de Kang, conhecida como Nathaniel Richards, também faz uma marcante aparição.

Embora detalhes específicos da trama da segunda temporada de Loki permaneçam em segredo, o primeiro ano terminou com um emocionante gancho que prepara o cenário para o arco futuro. Após não conseguir impedir Sylvie de assassinar Aquele Que Permanece, o guardião do Multiverso, Loki é lançado no tempo para um universo alternativo onde a AVT nunca cruzou seu caminho.

Enquanto ele se esforça para avisá-los sobre uma ameaça existencial iminente, ele descobre que Kang já está no controle, preparando o terreno para a aparição do grande vilão do Universo Cinematográfico da Marvel na Saga do Multiverso, que compreende as Fases 4, 5 e 6 do MCU.

Com isso em mente, ainda não é possível cravar que esse Mobius é o mesmo que conhecemos na temporada anterior, embora provavelmente seja, baseado no que vemos dos outros personagens da série. Renslayer parece estar em sua própria caçada por Kang, enquanto a Senhorita Minutos também está à solta.

Sylvie, por sua vez, parece ter criado uma nova vida para si mesma e parece que grande parte da próxima temporada de Loki será dedicada a salvar a AVT e a Terra-616 enquanto a Linha do Tempo Sagrada sai do controle.

Loki-Sylvie Loki é a última esperança da Linha do Tempo Sagrada do MCU

De acordo com uma breve nova sinopse, a segunda temporada de Loki “promete novas emoções ao lançar o infame Deus da Mentira em novas aventuras com a AVT.”

Se juntando ao elenco da segunda temporada estão novos rostos, incluindo Kate Dickie como uma antagonista e Ke Huy Quan, recém-saído de uma indicação ao Oscar, em um papel não revelado. O personagem de Quan, “Ouroboros” ou “O-B”, aparente supervisiona a tecnologia da AVT. O nome Ouroboros deriva da mitologia, simbolizando o ciclo eterno de vida, morte e renascimento.

Diretores compararam a 2ª temporada de Loki a Cavaleiro da Lua

Loki-2a-temporada Loki é a última esperança da Linha do Tempo Sagrada do MCU

Os diretores Justin Benson e Aaron Moorhead, que também dirigiram Cavaleiro da Lua, deram pistas sobre o que os fãs podem esperar da nova temporada de Loki. Eles compararam a série com a produção estrelada por Oscar Isaac, enfatizando o compromisso dos criadores em entregar uma narrativa inovadora.

A segunda temporada de Loki está prevista para estrear no Disney+ em 6 de outubro de 2023, prometendo uma envolvente jornada pelo tempo e espaço à medida que a batalha contra Kang se intensifica. Com uma série de novas revelações e surpresas guardadas, o próximo capítulo de Loki está pronto para cativar o público mais uma vez.

Atualizado em 31/07/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

2 comentários em “Loki é a última esperança da Linha do Tempo Sagrada do MCU”

  1. Cavaleiro da lua foi uma bosta…. Espero que parem com a lacração essa vai ser a última série, se não salvar vai afundar de vez a Marvel

    Responder
  2. O trailer está ótimo. O que me preocupou é saber que os diretores da segunda temporada são os mesmos de cavaleiro da lua. Espero que essa comparação não signifique que Loki vai seguir o mesmo caminho de cavaleiro da lua, que teve um ótimo primeiro episódio e depois ficou chata e entediante.

    Responder

Deixe um comentário